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Conheça os irmãos que já faturaram R$ 4,3 milhões vendendo pão de alho

Descubra a história inspiradora dos irmãos que faturaram mais de R$ 4 milhões vendendo pão de alho. Saiba como o negócio cresceu tanto!

Você já conhece a Santo Alho? Essa é uma rede de lanchonetes catarinense especializada em pão de alho que faturou surpreendentes R$ 4,3 milhões em 2023.

A empresa, que começou em 2021 na garagem de casa dos irmãos Venicius (25 anos) e Mateus Cardoso (28 anos) possui agora três lojas em Santa Catarina e planeja expandir através de franquias. Entenda, a seguir, como o negócio cresceu tanto.

Do pão de alho ao lucro: origens humildes, crescimento viral

Pão de alho assado em cima de uma tábua de madeira
Imagem: Paulo Nabas / Shutterstock.com

A Santo Alho ganhou notoriedade em 2021 com um vídeo viral em que os proprietários alertavam sobre um golpe via Pix. O vídeo atraiu a atenção da imprensa e ajudou a impulsionar a visibilidade da empresa.

Desde seus inícios modestos, os irmãos têm aproveitado as redes sociais para criar conteúdo engajado e original, conquistando milhões de visualizações. Para Venicius, a aposta em conteúdos virais é crucial para o crescimento do negócio.

Expansionismo e sucesso

Mesmo antes de se tornarem empresários, os irmãos Cardoso já tinham alguma experiência no setor de alimentos: eles fizeram um dinheiro extra trabalhando em uma lanchonete na região.

Para dar o pontapé inicial, eles se inspiraram em empreendimentos semelhantes que viram em outros estados, como o Pão de Alho do Gordo, no Rio de Janeiro. Vendo o sucesso desses negócios, eles começaram a sonhar com algo maior.

Mantendo a qualidade enquanto cresce

Atualmente, o abastecimento das três lojas da Santo Alho acontece a partir do centro de produção que fica em Criciúma. Segundo os empreendedores, o espaço tem capacidade para abastecer até dez lojas.

Isso sugere que a empresa tem espaço para crescer sem comprometer a qualidade de seus produtos. As lojas atualmente oferecem oito opções salgadas de pão de alho, com preços médios de R$ 40.

Sobre o crescimento da empresa de pão de alho

A expansão da Santo Alho foi planejada desde o início para ser nacional, com processo de padronização rigoroso. Segundo Venicius, “Diariamente recebemos mensagens de pessoas querendo abrir franquias. Ou clientes que pedem para instalarmos uma loja nas suas cidades”. Assim, o processo de formatação para se transformar em uma franqueadora deve ser concluído até o próximo mês.

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No futuro, a Santo Alho planeja crescer de forma cuidadosa, mantendo a qualidade dos produtos enquanto expande para novos mercados. Com um modelo de negócio sólido e um produto popular, a Santo Alho está bem posicionada para se tornar uma referência nacional em pães de alho gourmet.

Imagem: Paulo Nabas / Shutterstock.com