Nem todos possuem a disposição o número do NIS para consultar o saldo do FGTS. Entretanto, desde que o Decreto nº 9.723, de 11 de março de 2019 foi assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, o CPF passou a ser adotado por órgãos federais. Não é o caso do FGTS, mas vamos dar uma dica aqui para descobrir o número do NIS. Confira este artigo na íntegra.

É provável que você também goste:

Trabalhador que já sacou contas inativas pode ter saldo residual do FGTS, saiba se você tem direito

Como consultar o saldo do FGTS apenas pelo CPF gratuitamente?

A nossa dica consiste em utilizar o aplicativo Caixa Trabalhador e descobrir o número do NIS. De posse deste número, é possível consultar todas as informações referentes ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, como o saldo, extrato detalhado, etc.

Para isso, primeiramente, baixe o aplicativo, que está disponível para Smartphones Android e para iPhones e iPads através do sistema operacional iOS.

Feito isso, ao abrir o aplicativo e colocar o número do seu CPF, você já tem acesso ao número do NIS, juntamente com mais informações, como o PIS/Abono Salarial, PIS/Cotas e Seguro Desemprego.

Agora, tendo no número do NIS você já pode consultar o saldo do FGTS tranquilamente. Faça isso neste site da Caixa

, ou baixe o aplicativo FGTS. Tanto no site quanto no aplicativo, é possível visualizar o extrato simplificado e completo, atualizar o endereço, créditos complementares e muito mais.

Além disso, é interessante você cadastrar o número do seu celular e o endereço de e-mail. Com isso, você receberá atualizações mensais mostrando a evolução do saldo do FGTS.

Enfim, o que você achou da nossa dica?

Então, siga Seu Crédito Digital no Google News. Receba em primeira mão notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.