Você já ouviu falar de score de crédito? Ele pode ajudar a obter crédito no mercado. Ou seja, com uma boa pontuação, você pode obter maiores facilidades em empréstimos, financiamentos, e muito mais. E você sabia que também existe o Serasa Score Empreendedor, e você pode consultá-lo com facilidade no site Serasa Empreendedor, braço da Serasa Experian? Portanto, saiba como consultar a pontuação do Serasa Score Empreendedor da sua empresa aqui neste artigo.

Leia também:

Conheça fintechs que liberam empréstimos sem precisar de bancos

Saiba como consultar o Serasa Score Empreendedor da sua empresa

Como é calculado o Serasa Score Empreendedor?

Primeiramente, o Serasa Score Empreendedor é calculado considerando algumas variáveis, como se existem eventuais negativações dos sócios e da empresa, se os dados cadastrais da empresa e dos sócios estão atualizados, ou ainda como é o relacionamento da empresa e dos sócios com o mercado.

Mas e afinal, qual a vantagem de ter um bom Serasa Score Empreendedor?

Caso a sua empresa tenha uma boa pontuação no Serasa Score Empreendedor, é possível ter mais facilidade em obter crédito para algum financiamento, ou para liberação de valores elevados para compra de equipamentos, etc. O score é uma das ferramentas disponíveis no mercado para a concessão de crédito de forma rápida e efetiva.

Assim como o score de crédito das pessoas físicas, o Serasa Score Empreendedor vai de 0 a 1000 e pode dar maiores chances de aprovação. Ele ajuda muito, mas não é a única ferramenta disponível para esta análise. Portanto, pode acontecer de determinada empresa ou fornecedor conceder o crédito para uma empresa com score baixo, e em outros casos não ocorrer a concessão de crédito.

2 dicas para melhorar o seu Serasa Score Empreendedor

  • Mantenha os seus dados permanentemente atualizados na Serasa Experian. A não atualização ou a falta de informações podem prejudicá-lo.
  • Mantenha as suas contas e as da sua empresa também sempre em dia. É importante ressaltar que as dívidas dos sócios também podem ser consideradas nesta análise.

Por fim, entenda o que significa cada uma das pontuações do Serasa Score Empreendedor:

Como consultar a sua pontuação:

Acesse diretamente o site

e preencha algumas informações, como o seu nome, CPF, o CNPJ da sua empresa e o seu endereço de e-mail e telefone. Você receberá uma mensagem com um código para validação. Basta inserir o código recebido e acessar o resultado.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Acompanhe nossos artigos e notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto das fintechs.