Conta bloqueada no Nubank: saiba como fazer o desbloqueio
Como medida de proteção, o Nubank bloqueia contas, garantindo mais segurança ao sistema financeiro. Dessa forma, em alguns casos, a fintech adota medidas de proteção que podem bloquear a conta do Nubank do cliente.
Portanto, uma conta do Nubank pode ser bloqueada nas seguintes situações:
- Confirmação se o cadastro e os documentos enviados por um cliente são legítimos para garantir que não há fraude de identidade;
- Movimentação suspeita ou denúncia;
- Uso incorreto dos nossos produtos ou serviços;
- Suspeita de que sua conta não está sendo utilizada pelo cliente.
O que acontece quando uma conta é bloqueada
Via de regra, após o Nubank verificar uma das situações acima, todas as atividades no aplicativo ficam indisponíveis. Então, quando o cliente entra em contato com a fintech questionando o bloqueio, recebe a explicação do porquê que a conta foi bloqueada.
Além disso, no caso de bloqueios temporários, o cliente pode até não perceber que sua conta foi bloqueada, pois recupera o acesso pouco tempo depois.
Contudo, em casos de bloqueios mais longos, o Nubank comunica o cliente por e-mail. Ademais, o dinheiro que tiver na conta será liberado após análise, desde que não haja indícios de fraude.
O que fazer se não concordar com o bloqueio
Por fim, algumas vezes, um cliente legítimo pode ter a sua conta bloqueada em uma situação onde o Nubank identifica algum tipo de risco. Todavia, menos de 0,11% dos bloqueios realizados durante um mês são de clientes legítimos.
Dessa forma, caso isso aconteça, a equipe de segurança da fintech revisa o bloqueio para verificar se está tudo certo e liberar o acesso.
Portanto, se o cliente identificar um problema e deseja reportá-lo à fintech, basta acessar os canais de atendimento oficiais do Nubank, principalmente pelo aplicativo (disponível para Android e iOS) e enviar a sua solicitação.
Imagem: Diego Thomazini / shutterstock.com