No fim do ano passado, o Mercado Livre anunciou, em coletiva de imprensa, que este ano lançaria uma conta digital com rendimento automático e um cartão de crédito. A empresa vai lançar o produto pelo Mercado Pago, que é integrado ao Mercado Livre. Mas será que a conta digital e cartão de crédito do Mercado Livre serão melhores que o Nubank?

É provável que você também goste:

Mercado Pago agora permite envio de dinheiro no mesmo dia para os usuários.

Creditoo faz empréstimo por WhatsApp e até para negativados no SPC e Serasa.

5 motivos para ter o cartão de crédito sem anuidade do Banco Inter.

Conta digital e cartão de crédito do Mercado Livre serão melhores que Nubank?

Conta digital

A conta digital do Mercado Pago será parecida com a NuConta e oferecerá alguns serviços para concorrer diretamente com o Nubank. Ou seja, ele terá rendimento automático do saldo da conta, assim como acontece com a NuConta.

Isso significa que ao depositar o dinheiro em sua conta digital, a quantia será aplicada automaticamente em algum título público. Ou seja, já começará a render automaticamente.

Tesouro Selic

O título escolhido pela empresa é o Tesouro Selic, com uma taxa indexada ao CDI (Certificado de Depósito Interbancário). Atualmente, o rendimento está em 5,2% ao ano.

TED e DOC

A conta terá ainda a possibilidade de fazer transferências via TED e DOC, sendo que ainda terá disponível a conta-salário.

Cartão de crédito

A empresa também vai lançar, este ano, o cartão de crédito. Contudo, não sabemos, ainda, se será sem anuidade.

Considerações Finais

Portanto, como você pode perceber, é muito provável que o Mercado Livre esteja se colocando, através do Mercado Pago, como um concorrente do Nubank. Até porque a empresa oferecerá produtos financeiros bem parecidos com a fintech, com a sua conta digital com rendimento diário, indexada ao CDI. Além disso, oferecerá cartão de crédito e transferências via TED e DOC, assim como o Nubank também oferece. Portanto, é provável que seja uma boa alternativa ao Nubank, mas responder se será melhor é bem difícil, teremos que esperar o lançamento.

Enfim, gostou da dica?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram para continuar acompanhando artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.