Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Conta do Nubank: Ela é corrente ou poupança?

Há uma dúvida que permeia entre os clientes da fintech Nubank

0

O Nubank é uma instituição financeira que tem como intuito facilitar a vida dos seus usuários desde 2017. Em suma, a plataforma oferece uma conta digital gratuita, um cartão de crédito e débito sem taxas e anuidade. Entretanto, há uma dúvida que permeia entre os clientes do Nubank: Será que a conta é corrente ou poupança? Descubra a seguir. 

Relatório diz que o Nubank trouxe mais inclusão e educação financeira

Conta do Nubank: Ela é corrente ou poupança?

A conta do Nubank não é corrente nem poupança, e sim, conta de pagamentos. Sendo assim, essa é a modalidade de conta mais simples de ser aberta do que os tipos tradicionais. Esse produto tem funções similares às outras. Tais como fazer pagamentos, saques, transações via cartão de crédito, débito, ou transferências entre as contas da mesma, ou de diferentes instituições. 

Seja membro

Além disso, nesse tipo de conta, você só pode aplicar o dinheiro em Títulos Públicos Federais. E assim, não pode ser emprestado para terceiros, ou ainda, ser aplicado em investimentos de qualquer tipo de risco. Dessa forma, dispensa a necessidade do Fundo Garantidor de Créditos (FGC).

Por fim, vale ressaltar que o dinheiro que está retido na sua conta do Nubank rende todos os dias úteis da semana, a uma taxa de 100% do valor do CDI. Atualmente, esse valor gira em torno de 5,15% ao ano. 

Como ter o rendimento de 112% do CDI?

  1. Acesse o app do Nubank (Android | iOS);
  2. Depois disso, clique sobre o seu saldo;
  3. Clique em “dinheiro guardado”;
  4. Em seguida, toque em “Guardar”;
  5. Logo após, digite o valor que você deseja guardar, e clique em “Continuar”;
  6. Agora, selecione a data em que você deseja resgatar o valor (cada uma tem um rendimento diferente – quanto maior o tempo em que o dinheiro ficar guardado, mais vai render);
  7. Por fim, confirme a operação com a sua senha de 4 dígitos, e pronto.

Na data de resgate escolhida no momento do depósito, o dinheiro no Nubank é disponibilizado automaticamente no saldo da opção guardar dinheiro.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Tada Images / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.