Conta um

O público-alvo do “Conta Um” são aqueles consumidores que podem ter alguma dificuldade em controlar as finanças ou não sabem utilizar com consciência o crédito oferecido pelo banco. Além disso, os consumidores que são “desbancarizados” – que possuem dinheiro, mas não possuem conta corrente por sua própria opção, por dificuldade de acesso a uma agência ou ainda porque já tiveram problemas com instituições financeiras.

Leia também:

Vantagens do cartão Nubank Mastercard Platinum.

Conheça os empréstimos da Caixa e Bradesco sem consulta ao SPC e Serasa.

3 bancos que fazem empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa.

‘Conta um’: conta digital e cartão VISA sem consulta ao SPC e Serasa

O Conta Um é uma espécie de Nubank pré-pago e que está ganhando cada vez mais clientes. Ele está disponível para Android e para iOS. Depois de baixá-lo, basta informar o CPF, nome completo, número de telefone e e-mail e, por fim, criar uma senha.

Depois de criar a conta, o usuário pode solicitar o seu cartão pré-pago VISA e, quando chegar, é só carregá-lo. A conta oferece alguns serviços, como transferências de valores (TED e DOC para qualquer banco e para outros usuários do Conta Um), pagamento de contas e recarga de celular.

Sendo assim, o aplicativo permite que o usuário faça todas as transações de um banco, mas sem precisar de um banco. Por isso, a ideia é que todas as pessoas tenham acesso a serviços bancários sem burocracia. Até por isso, o processo para abertura da conta é bem simples e rápido. Além disso, é possível abrir a conta mesmo com o nome negativado ou sem comprovação de renda e de residência.

Taxa

Contudo, diferentemente do Nubank, o Conta Um cobra uma taxa de R$ 5,00 por mês dos consumidores ativos, sendo que o valor é descontado caso haja movimentação da conta. Caso não tenha, a taxa não será cobrada e não acumula. Além disso, é cobrado o valor de R$ 4,90 por operação de transferência (DOC e TED).

Vantagens Conta Um

• COMPRE em todos os estabelecimentos VISA, na Internet e em aplicativos;
• PAGUE suas contas e saia das filas;
• TRANSFIRA seu dinheiro sem sair de casa para bancos e para contas da Conta Um;
• SAQUE seu dinheiro nos caixas do Banco24Horas;
• DEPOSITE em sua conta através de boleto e depósito identificado;
• RECARREGUE seu celular pré-pago, fácil e rápido;

Considerações Finais

Portanto, se você está com o nome negativado mas deseja ter uma conta digital em que possa utilizar de alguns serviços dos bancos, o Conta Um pode ser interessante para você. Além disso, é uma maneira de tentar se organizar financeiramente ao depositar o dinheiro na conta.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram. Assim, acompanhe notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

   

Sobre o autor Ver todos os posts Site

Luiz Felipe Kessler

Graduado em Administração de Empresas pela UFRGS.

Entusiasta de fintechs e tudo o que a tecnologia proporciona de facilidades em nossas vidas.

Fundador dos sites Seu Crédito Digital, Conexão Estudante e do Optclean Tecnologia.

Comentários no Facebook