O Nubank lançou, em dezembro de 2018, a função débito. Ela está ligada à NuConta (conta digital do Nubank), podendo ser utilizada para compras presenciais com o cartão Nubank em qualquer estabelecimento do Brasil que aceite débito no país.

É provável que você também goste:

5 maiores bancos do Brasil ainda concentram mais de 80% dos depósitos e empréstimos.

Nubank é o cartão de crédito preferido e o mais recomendado de todos.

Caixa inicia preparação para liberar o FGTS.

É preciso abrir a NuConta para usar o débito Nubank

Para usar a função débito, o usuário precisa abrir a conta digital do Nubank. Assim, as compras de débito aparecerão, automaticamente, no feed da NuConta, de maneira fácil e transparente.

Convites são enviados para quem possui o cartão de crédito

Além disso, o Nubank está, por enquanto, liberando a função débito apenas para quem possui o cartão de crédito da fintech.

Saque

Com a opção de débito, os clientes com a opção de débito ativada podem sacar diretamente da sua NuConta. Embora os clientes do cartão de crédito já possuíam o serviço, era possível sacar apenas 5% do limite em máquinas da rede Banco24Horas/Tecban.

Contudo, o saque tem um custo de R$ 6,50, sendo que o valor cobre os custos e impostos de cada operação. Segundo o Nubank, esta foi a única forma que eles encontraram de viabilizar o serviço para todo mundo.

Quer ter a função débito?

Para ter a função débito, abra uma NuConta e se cadastre na lista de espera.

Entramos em contato com a fintech sobre quando a função débito será lançada para todos os clientes, confira a resposta da assessoria de imprensa:

“A função débito está sendo disponibilizada gradativamente para os clientes da NuConta que fizeram esse pedido. Até hoje, 900 mil pessoas já receberam o convite para usar a função”.

Portanto, aos poucos, o Nubank vai entrar em contato com o usuário que se inscreveu para liberar o acesso. Além disso, os clientes que se inscreverem na lista terão preferência conforme a função débito for sendo liberada. Ou seja, o Nubank está dando prioridade para quem tiver colocado o seu nome na lista de espera.

Função débito funciona no mesmo cartão do crédito?

O Nubank anunciou, em setembro de 2018, um novo de cartão de crédito, com novo layout e nova tecnologia contactless. O cartão, portanto, já vem com um chip em que permite ativar a função débito. No entanto, quem ainda não recebeu o novo modelo, não precisa se preocupar, pois o Nubank fará a remissão do roxinho para quem quiser a função débito.

Enfim, gostou da notícia?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim, acompanhe artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.