Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Afinal, o CPF na nota aumenta score?

Confira se fazer parte do programa realmente ajuda você a melhorar sua pontuação

0

Quem nunca ouviu a seguinte pergunta “Quer CPF na nota?” no momento de fazer uma compra? Esse tipo de questionamento é bem comum desde que governos estaduais lançaram programas de combate à sonegação de impostos. Na prática, se você aceitar utilizar CPF na nota, pode ganhar prêmios em dinheiro e outros benefícios.

Contudo, sobre esta questão, muitos ainda pensam que tal medida pode aumentar o score de crédito. Mas será que isso é verdade? Tiramos a dúvida na página do Serasa. Então, confira a seguir!

Afinal, o CPF na nota aumenta o seu score de crédito?

Primeiramente, já adiantamos que é preciso entender que não há nada que inclua o registro do CPF na nota fiscal como um fator para o cálculo do score. Portanto, órgãos de proteção ao crédito, como Serasa e SPC, não fazem uso do CPF na nota para fatores que estabelecem a pontuação do seu score.

Contudo, existem sim algumas atitudes que você pode tomar para conseguir aumentar seu score de crédito. Para quem não sabe, o score do Serasa nada mais é que uma pontuação que vai de 0 a 1000, cujo intuito é avaliar o risco de crédito que determinada pessoa apresenta. Então, para determinar os pontos, o órgão considera fatores como dívidas ativas no nome do indivíduo, histórico de débitos, pagamentos de contas mensais em dia, etc.

Por fim, para aumentar o seu score, a dica principal é pagar suas contas em dia, pois isso tem muito peso no cálculo da pontuação. Outra dica é limpar o seu nome. Caso esteja negativado, busque renegociar e quitar suas dívidas, pois ter débitos registrados em seu CPF prejudica a pontuação do seu Score. Nesse caso, uma boa opção é consultar as ofertas disponíveis no Serasa Limpa Nome. Saiba mais!

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: TarikVision / Shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -