Cuidado: Credicard reduz limite ou até cancela cartões, saiba como evitar. A Credicard é uma empresa de soluções de pagamento pertencente ao banco Itáu Unibanco. Ela atua como administradora de cartões de crédito, oferecendo diversas opções para seus clientes.

É provável que você também goste:

Empréstimo do Banco Inter para funcionário de carteira assinada é sem consulta ao SPC e Serasa.

4 dicas fundamentais para melhorar o seu score de crédito.

Super Limites: Nubank começa a liberar mais limites em 2020.

Cuidado: Credicard reduz limite e até cancela cartões de crédito, saiba como evitar

Falta de movimentação

Este é o caso mais comum. Ou seja, o cliente não usa muito o cartão de crédito. Caso o cartão fique sem movimentação por 6 (seis) meses ou mais, ele pode ser cancelado ou seu limite reduzido automaticamente pela Credicard.

Suspeita de Fraude

Caso haja a suspeita de fraude ou de atividade ilícita. A Credicard pode cancelar o seu cartão e alegar desinteresse comercial.

CPF irregular

Se por acaso o seu CPF (Cadastro de Pessoa Física) estiver com irregularidades na Receita Federal, a Credicard pode ser estimulada a fazer o encerramento caso a situação não seja regularizada em tempo hábil.

Nome Sujo

Ter o CPF incluído na lista de devedores do SCPC ou SERASA pode desistimular o banco a manter o relacionamento em virtude do alto risco na concessão de crédito.

Desinteresse Comercial

Seja por falta de movimentação no cartão ou por qualquer motivo, mesmo que seja algo genérico, qualquer instituição pode alegar falta de interesse comercial. Ou seja, assim como voce pode cancelar o seu cartão por qualquer motivo, a Credicard também pode suspender o relacioamento com você.

Credicard precisa avisar com 30 dias de antecedência

A Credicard, no entanto, precisa comunicar por correspondência (carta ou e-mail) ou ainda por ligação telefônica. O cliente é avisado com 30 dias de antecedência e entrará em processo de encerramento após o envio da comunicação.

Me avisaram para voltar a usar o Credicard Zero, pois podem reduzir o meu limite

Realmente, dei uma parada de usar o meu Credicard Zero, até porque estou com o Credicard Black, e por isso, acabei de receber um e-mail me avisando que eu posso ter o meu limite reduzido caso não volte a usar, confira:

reduzir limite

Considerações Finais

Portanto, caso você não queira perder o seu cartão Credicard ou ter o seu limite reduzido, é importante que você gaste com ele mensalmente. Assim você estará mostrando pra administradora de cartões que você precisa dele.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.