Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Beneficiários do Bolsa Família são excluídos do Crédito Caixa Tem

Entenda o motivo e veja o calendário de liberação do crédito

0

A Caixa Econômica Federal lançou no dia 27 de setembro o programa Crédito Caixa Tem, nova linha de microcrédito destinada para clientes do aplicativo Caixa Tem. A ideia da iniciativa é beneficiar profissionais autônomos, ou seja, sem carteira assinada, beneficiários de programas sociais e a população mais vulnerável. Os valores dos empréstimos estão entre R$ 300 e R$ 1 mil, e o pedido é feito diretamente pelo celular. Porém, segundo a Caixa, os beneficiários do Bolsa Família serão excluídos do novo crédito. A seguir, entenda por quê.

Beneficiários do Bolsa Família são excluídos do Crédito Caixa Tem, entenda o motivo

Dessa forma, de acordo com o presidente do banco, Pedro Guimarães, o Crédito Caixa Tem é voltado para cerca de 38 milhões de brasileiros que não estavam no mercado formal de trabalho e foram bancarizados a partir do pagamento do Auxílio Emergencial. Com isso, por meio do Caixa Tem, essas pessoas poderão solicitar o empréstimo com juros de 3,99% ao mês. O prazo de pagamento é de até 24 meses.

Entretanto, a má notícia é que para quem recebe o Bolsa Família, o empréstimo no Caixa Tem não estará disponível. Em entrevista, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou que os beneficiários do Auxílio Emergencial poderão solicitar o crédito após o fim do recebimento do benefício. Contudo, o empréstimo não poderá ser contratado pelos clientes que fazem parte do programa Bolsa Família.

“As pessoas do Bolsa Família, como são pessoas muito carentes e que normalmente não tem renda nenhuma ou a renda é muito baixa, nós não vamos oferecer o crédito porque o crédito, como o próprio nome diz, não é uma transferência de renda e sim uma expectativa do banco que receba de volta”, explicou Guimarães.

Calendário de liberação do Crédito Caixa Tem

Por fim, vale dizer que a contratação do empréstimo no aplicativo é feita de forma totalmente digital, através do celular. Para isso, basta realizar atualização do cadastro no Caixa Tem, e ser aprovado pela análise. Confira o calendário para as pessoas que já faziam parte do Caixa Tem:

  • Janeiro e fevereiro: 27/9;
  • Março e abril: 18/10;
  • Maio e junho: 8/11;
  • Julho e agosto: 29/11;
  • Setembro e outubro: 13/12;
  • Novembro e dezembro: 27/12.

Por outro lado, os novos usuários da plataforma Caixa Tem que desejarem solicitar o empréstimo devem seguir com outras datas. O calendário desse grupo de pessoas é diferente, mas também avança de acordo com o mês de nascimento:

  • Janeiro, fevereiro, março, abril, maio e junho: 8/11
  • Julho e agosto: 29/11
  • Setembro e outubro: 13/12
  • Novembro e dezembro: 27/12

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.