Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

O Crédito Caixa Tem vai descontar o valor do Bolsa Família?

Tire suas dúvidas sobre o novo tipo de crédito do Caixa Tem

0

Após uma longa espera, a Caixa Econômica Federal enfim anunciou, no início deste semana, seu programa de crédito Caixa Tem. Desse forma, alguns usuários do aplicativo já podem fazer a solicitação do empréstimo. Neste momento, os valores oferecidos estão entre R$ 300 e R$ 1 mil, e podem ser pagos parcelado em até 24 vezes. Os primeiros liberados para fazer a solicitação são os usuários nascidos em janeiro e fevereiro.

Contudo, algumas pessoas estão com uma dúvida sobre o novo empréstimo: quem solicitar, terá algum valor descontado do Bolsa Família? Portanto, para saber mais, confira a seguir!

O empréstimo do Caixa Tem vai descontar o valor do Bolsa Família?

Primeiramente, de acordo com a Caixa, as parcelas do empréstimo serão debitadas todo mês na conta Poupança Digital do cliente. Assim, você deve depositar ou transferir o dinheiro para a conta até a data de vencimento para pagamento da parcela. Nesse caso, o valor da prestação pode ser depositado na Poupança Digital via depósito nos caixas eletrônicos da Caixa, em lotéricas ou correspondentes Caixa Aqui, por transferências bancárias ou Pix.

Dito isso, caso haja saldo na conta, mas que for proveniente de benefícios sociais, como Auxílio Emergencial e Bolsa Família, a parcela não será debitada. Isso porque é necessário possuir saldo suficiente para a parcela sem considerar o valor de benefício creditado na conta. Então, seu saldo do Bolsa Família não será descontado.

Por fim, para quem tem interesse pelo crédito Caixa Tem, a Caixa deve seguir um calendário montado de acordo com o mês de aniversário do usuário. Confira abaixo os meses e a data de liberação:

  • Janeiro e fevereiro: 27/9;
  • Março e abril: 18/10;
  • Maio e junho: 8/11;
  • Julho e agosto: 29/11;
  • Setembro e outubro: 13/12;
  • Novembro e dezembro: 27/12.

Por outro lado, os novos usuários da plataforma Caixa Tem que desejarem solicitar o empréstimo devem seguir com outras datas. O calendário desse grupo de pessoas é diferente, mas também avança de acordo com o mês de nascimento:

  • Janeiro, fevereiro, março, abril, maio e junho: 8/11
  • Julho e agosto: 29/11
  • Setembro e outubro: 13/12
  • Novembro e dezembro: 27/12

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.