Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Crédito pelo Caixa Tem: cerca de 1,5 milhão de pessoas solicitaram; confira as regras

0

Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, informou que até as 14h da última segunda-feira (28), mais de 1,5 milhão de pessoas já haviam solicitado o novo Crédito Caixa Tem. 

Com essa linha de empréstimo será concedido para pessoas físicas o valor de R$ 1 mil, que podem ser parcelados em até 24 vezes, com taxa mensal de 1,95%. Para MEIs, o valor máximo que será concedido é de R$ 3 mil, com o mesmo prazo de parcelamento e taxa mensal de 1,99%.

É provável que você também goste:

Caixa começa a oferecer empréstimo consignado do Auxílio Brasil e BPC

Como pedir o empréstimo do Caixa Tem para quem tem o nome sujo

Empréstimo do Nubank permite pagar 1ª parcela em 90 dias e em 24 vezes

Como solicitar o novo crédito da Caixa

O microcrédito da Caixa ficou disponível para os interessados ontem (28). Pessoas físicas deverão requisitar o empréstimo pelo aplicativo Caixa Tem e os MEIs terão que se deslocar até uma agência da Caixa Econômica Federal. Contudo, o presidente da Caixa explicou que isso mudará em breve.

“Em até dois meses, devemos ter no aplicativo do Caixa Tem também a possibilidade de realizar esta operação. Hoje, pelo aplicativo só conseguimos fazer para as pessoas físicas. Para os MEIs, há necessidade de ir às agências”, afirmou Guimarães.

O grande diferencial dessa linha de crédito é que pode ser solicitada por pessoas negativadas. Guimarães explicou que “a maioria dessas pessoas, exatamente por ser negativada, estar fora do sistema financeiro tradicional, toma dinheiro emprestado com agiotas. E, normalmente, pagam juros entre 15% e 20% ao mês. Queremos quebrar esse ciclo de juros exorbitantes, passando disso a algo a partir de 1,95%. Isso vai gerar um efeito renda muito grande”.

Após a solicitação, a Caixa tem um prazo de até dez dias para analisar o pedido de empréstimo.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, siga-nos no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o  Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Alison Nunes Calazans / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar