Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Cresce no Brasil, a busca por cursos sobre criptomoedas

0

Os investimentos e criptomoedas têm sido assuntos de destaque no Brasil em 2022, seja por curiosidade ou mesmo por verem neste mercado formas de fazer uma renda extra ou até mesmo mudar de vida.

A procura por informações e meios de entrar nesse investimentos leva também as pessoas a buscarem cada vez mais cursos sobre criptomoedas. Os dados são de um relatório da Udemy Business, divisão de treinamento corporativo da plataforma de ensino virtual.

É provável que você também goste:

Supermercado de São Paulo já aceita criptomoeda nas compras

Após queda em 2017, criptomoedas voltam a subir: é hora de investir?

Cresce no Brasil, a busca por cursos sobre criptomoedas

O relatório Workplace Learning Trends, da Udemy estima as tendências de aprendizado para os profissionais no ano. Em suma, em 2022, um desses cenários é estudar finanças, tanto para a área de criptomoedas como também setores de investimentos. 

Além disso, o relatório mostra que as três competências relacionadas a finanças que mais aumentaram em consumo por parte dos profissionais, entre 2020 e 2021, tinham relação com a criptomoeda em geral.

Em suma, houve uma alta de 331%. Já os assuntos sobre algorithmic trading, ou seja, as negociações feitas através de algoritmos, teve um aumento de 317%, e day trading, operações de compra e venda de ações no mesmo dia, teve com uma elevação de 271%.

De acordo com Leonardo Baldochi, instrutor de finanças na Udemy, os cursos sobre criptomoedas online são ótimos para compreender tanto as teorias quanto os investimentos na prática.
Além disso, os cursos ajudam a entender o funcionamento do mercado financeiro e outras questões importantes, como o peso das questões emocionais envolvidas. “Mas, para temas como criptomoedas e day trading, também é importante praticar muito”, finaliza o profissional.
 
Por fim, Baldochi, também afirma que os cursos sobre criptomoedas pode ser bom para aqueles que trabalham com tecnologia de blockchain. Para ter acesso a todos os detalhes do relatório, clique aqui.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram, e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Chinnapong / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar