Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Crescimento do TikTok deve impor o fim ao Instagram

O TikTok acumulou, em sua plataforma, usuários de todos os concorrentes do Instagram, se estabelecendo como uma potência.

O Instagram é uma rede social consolidada no ramo, porém, vem perdendo espaço para um concorrente que cresceu rapidamente entre as redes sociais: o TikTok.

O app acumulou em sua plataforma os usuários de todos os concorrentes do Instagram, sendo eles Google, Meta e Snapchat, estabelecendo-se como uma potência. 

O TikTok tem sido um grande destaque na área da publicidade, atraindo investidores. Segundo uma pesquisa da Insider Intelligence, é previsto que o TikTok fature US$ 10 bilhões com publicidades em 2022.

Receita publicitária do TikTok teve alta maior que 100% 

O TikTok se destaca positivamente no ramo de publicidade digital, mesmo em um período de desaceleração. A plataforma mudou a forma de as empresas de produzirem os seus anúncios, de forma que a rede não diferencia o conteúdo produzido como anúncio. Sendo assim, as empresas criam TikToks, não anúncios. 

A plataforma notou o baque da desaceleração do mercado de publicidade digital afetar seus principais concorrentes, sendo um deles o Instagram, enquanto a receita publicitária deste ano da rede está perto de se tornar o dobro do ano anterior. 

Os concorrentes do TikTok estão perdendo seu espaço como rede social, o que pode ser notado pela adaptação das diversas outras plataformas de conteúdos de vídeo. De acordo com o executivo-chefe da Swet Tailor, Adam Bolden:

“Sabemos que o Facebook e o Instagram estão perdendo muito mercado. Percebemos que o vídeo está se tornando extremamente importante, senão obrigatório”, afirmou.

Como o TikTok surgiu

O TikTok surgiu em 2016, mas ganhou força apenas próximo a janeiro de 2020. O aplicativo de vídeos virou uma fonte de entretenimento para muita gente, principalmente os jovens.

A plataforma desenvolvida por chineses veio com a missão de criar um espaço livre para a criatividade, tornando possível que as pessoas criem e compartilhem vídeos curtos com a ajuda de uma interface simples, com processo de edição mais acessível. 

A rede conta com várias possibilidades de edições de vídeos que a tornam bastante dinâmica:

  • Anexo de músicas de fundo; 
  • Efeitos especiais;
  • Filtros;
  • Recursos de dublagem; 
  • Desafios.

Imagem: XanderSt / shutterstock.com