Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Cuidado: golpe do FGTS pelo WhatsApp promete saques de até R$ 1.900

3

A rápida difusão de mensagens nas redes sociais é uma boa forma de facilitar e propiciar a comunicação instantânea. Contudo, pode fazer com que falsas notícias e informações se espalhem com facilidade, inclusive golpes e crimes virtuais. Algumas pessoas têm recebido recentemente mensagens no Whatsapp que prometem o pagamento do FGTS para quem trabalhou com regime de CLT dos anos de 1998 a 2018. Claramente trata-se de um golpe do FGTS. Confira mais informações.

Leia também:

Cartão de Todos: conheça o cartão da inclusão social.

Bolsonaro proíbe cobrança de contribuição sindical no salário.

Seja membro

Cuidado: golpe do FGTS pelo WhatsApp promete saques de até R$ 1.900

Primeiramente, é solicitado que o usuário acesse um link, responda a algumas perguntas gerais, e então o benefício seria “recebido”. Contudo, obviamente que isso não acontece na prática. O mecanismo do golpe, basicamente, é o de forçar as vítimas a passarem algumas informações que acarretarão na contratação serviços pagos por SMS. Portanto, com isso são feitas cobranças mesmo sem o consentimento do indivíduo.

Por fim, para piorar ainda mais a situação, foram criados blogs e posts pelos próprios golpistas, em que diziam ter recebido pelo benefício, o que levava as vítimas a acreditarem na falsa informação.

Como realmente pode ser sacado o FGTS?

O FGTS só pode ser sacado pelos trabalhadores em situações especiais, como:

  • Em demissão sem justa causa;
  • Rescisão de contrato de trabalho;
  • Aposentadoria;
  • Em caso de doenças graves, como HIV e neoplasias malignas;
  • Para compra da casa própria;
  • Dentre outras.

O processo só pode ser concluído nas agências da Caixa Econômica Federal. Portanto, sempre suspeite de qualquer informação diferente desta. Nunca passe seus dados pelo Whatsapp, emails ou telefone para pessoas que não sejam prestadoras de serviço bancário. Para maiores esclarecimentos, sempre entre em contato com o 0800 ou busque uma agência física para não cair em um golpe do FGTS.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.