Recentemente foi descoberto um golpe de Phishing no PayPal que rouba tanto as credenciais de login do usuário quanto informações pessoais e dados do cartão de crédito.

É provável que você também goste:

Atenção: limpe seu nome no BB, Caixa, Itaú e outros bancos até dia 31

Bradesco e Sicredi oferecem cashback no débito pela bandeira Visa

Para comemorar o Réveillon, 54% dos brasileiros pretendem usar roupa nova

Cuidado: golpe no PayPal rouba credenciais e dados do cartão de crédito

O golpe foi descoberto e divulgado em 20 de dezembro por pesquisadores de segurança da ESET spol s.r.o.. A campanha de phishing envia um e-mail ao usuário afirmando que sua conta passou por uma “atividade incomum”, solicitando que a vítima faça login na conta para se proteger.

Depois disso, ao clicar no link, o usuário é direcionado para uma página de phishing criada especialmente para se parecer com a página de login do PayPal para inserir seus dados.

Após inserir os dados, a vítima é induzida a “verificar a sua conta”, fornecendo informações pessoais adicionais, como endereço de cobrança, detalhes do cartão de crédito e endereço de e-mail. Ao final do procedimento, aparece uma tela informando que a vítima teve a sua conta do PayPal restaurada.

Cabe ressaltar que a URL informada não está relacionada ao PayPal e possui alguns erros de ortografia. Contudo, mesmo assim, muitos usuários caem no golpe. Refletindo uma tendência nesse tipo de golpe, a URL possui um certificado Secure Sockets Layer, com um cadeado verde, para convencer os usuários de que se trata de algo real.

“À medida que os compradores finalizam seus pedidos online e analisam suas compras feitas antes do feriado, é importante acompanhar de perto suas transações enquanto gerenciam suas finanças pessoais”, afirma Matthew Gardiner, diretor de segurança corporativa da empresa de segurança cibernética Mimecast Services Ltd.

Fique sempre atento a golpes como este, pois você pode ser uma potencial vítima. Neste período de festas de final de ano, costuma aumentar o número de golpes consideravelmente, pois as pessoas fazem mais compras online.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: ymgerman/shutterstock.com

Via: Silicon Angle