Cartão de débito e crédito do Bolsa Família: verdade ou mentira?

Você recentemente recebeu uma mensagem nos grupos de WhatsApp falando que o Bolsa Família tem cartão de débito e crédito? Tenha muito cuidado, pois essa informação é falsa.

É provável que você também goste:

INSS começou a pagar o benefício cidadão de R$ 998,00?

Não possui restrições no SPC/Serasa e não consegue crédito? Conheça 4 prováveis motivos.

Cartão de débito e crédito do Bolsa Família: verdade ou mentira?

De acordo com o Ministério da Cidadania, que é órgão responsável pelo programa, o cartão do Bolsa Família somente pode ser utilizado na modalidade saque. Portanto, ele não funciona nas modalidades débito ou crédito. Tampouco existe um anúncio oficial sobre isso.

Para que o beneficiário possa utilizar o seu Bolsa Família, é necessário sacar nas agências bancárias ou nas casas lotéricas.

O texto compartilhado nas redes sociais e no WhatsApp divulgava que seria necessário fazer um cadastro com informações pessoais e financeiras. Portanto, quando você se deparar com mensagens como esta, é preciso ter muito cuidado. Ou seja, não é recomendável inserir informações pessoais e sensíveis em sites desconhecidos.

Frequentemente acontecem golpes como este, para roubar informações dos usuários. O cartão de crédito Nubank, por exemplo, já teve seu nome utilizado para facilitar a aprovação do cartão sem consulta ao SPC e Serasa, e mais recentemente, O Boticário também, com um suposto envio de kit do Dia das Mães. Portanto, o propósito é bem claro, utilizar dados sensíveis para ações de engenharia social.

Por fim, quem pode fornecer corretas informações sobre o Bolsa Família é o Ministério da Cidadania e a Caixa Econômica Federal. Portanto, caso a notícia não tenha sido divulgada pelo órgão ou pelo banco, desconfie. Não caia em golpes na internet.

Enfim, gostou da notícia?

Então, siga Seu Crédito Digital no Google News. Receba em primeira mão notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Sobre o autor Ver Posts

Cássio Coelho

Comentários no Facebook