Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Declaração do IR falsa de Dilma Roussef é aceita pela Receita, diz jornal

0

A Receita Federal recebeu uma declaração do imposto de renda falsa da ex-presidente Dilma Rousseff. É o que diz a reportagem no blog do jornalista Lauro Jardim no site O Globo. A violação do sigilo fiscal foi descoberta há duas semanas atrás. Tudo começou quando a ex-presidente foi entregar a sua declaração anual do IRPF e surpreendeu-se que uma outra já tinha sido enviada em seu nome no dia 28 de março.

É provável que você também goste:

Imposto de Renda 2019: não entregar a declaração no prazo gera multa e restrição no CPF

Declaração do IR falsa de Dilma Roussef é aceita pela Receita, diz jornal

Primeiramente, de acordo com a reportagem, somente um assessor de Dilma tinha acesso ao número do recibo da declaração do Imposto de Renda de 2017, necessário pra declarar neste ano.

Segundo o jornal, os advogados da ex-presidente pediram que a Receita apure o responsável pela quebra do sigilo fiscal. Eles também vão pedir abertura de inquérito juntamente à Polícia Federal.

Prazo encerra amanhã 30/4

O prazo final para o envio das declarações de Imposto de Renda encerra-se amanhã, dia 30 de abril. Portanto, aqueles contribuintes que ainda não enviaram, e que são obrigados, devem fazer o mais rapidamente possível. Ademais, justamente porque nas últimas horas acontece um congestionamento nos servidores da Receita Federal.

A Receita Federal do Brasil concederá amanhã (30/4), uma entrevista coletiva sobre a entrega das declarações do IRPF 2019. Até as 17 horas de hoje (29), haviam sido entregues exatamente 25.231.608 declarações. A expectativa é que 30,5 milhões de contribuintes prestem contas ao leão.

Por fim, pode ser que nesta ocasião, algo seja falado a respeito do envio da declaração do IRPF falsa de Dilma Roussef.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Acompanhe nossos artigos e notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto das fintechs.

Comentários
Carregando...