O Banco Central (BACEN), até hoje, nunca tinha autorizado oficialmente a facilidade do depósito por boleto que as fintechs costumam oferecer em suas contas digitais. Embora isso seja uma ótima opção para os correntistas, nenhum grande banco oferece isso. Entretanto, isso pode mudar em breve, pois recentemente o Banco Central autorizou que os clientes façam depósito na própria conta via boleto bancário.

É provável que você também goste:

Nubank vai lançar a opção de pagamento de qualquer boleto pelo cartão de crédito?

5 motivos para você abrir uma conta no C6 Bank, novo rival do Nubank.

4 formas de pagar qualquer boleto pelo cartão de crédito.

A autarquia, portanto, enviou uma circular que determina que o boleto terá que ser emitido em nome do titular da conta e só poderá ser pago em benefício dele.

A modalidade de depósito via boleto bancário traz uma facilidade para as pessoas tanto para clientes de bancos 100% digitais, como para aqueles que moram em cidades pequenas e que não possuam agência e nem caixa eletrônico. Até porque o pagamento do boleto poderá ser feito em lotéricas ou outros estabelecimentos.

Depósito por boleto poderá ser oferecido por grandes bancos

Por fim, é provável que isso vire algo padrão em todos os bancos brasileiros. Entretanto, a modalidade de depósito dependerá de cada instituição, assim como os seus custos. Em bancos digitais, no entanto, costuma-se não cobrar pelo serviço.

Enfim, gostou da matéria sobre o depósito via boleto?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.