Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Assembleia aprova desdobramento de ações do Banco Inter

Cada ação vai se tornar três, da mesma espécie existente. Resta agora, o BC aprovar

0

A assembleia geral ordinária e extraordinária de acionistas do Banco Inter, aprovou o desdobramento de ações. Essas, incluem as ações ordinárias e as ações preferenciais. A decisão ocorreu nesta última quarta-feira (28).

É provável que você goste também

Só essa semana: transfira pontos do BRB Card para Smiles e ganhe 80% de bônus

Saiba como fazer um cartão de crédito digital Magalu

Como fazer um empréstimo pessoal online na Losango

Desdobramento de ações do Banco Inter

O desdobramento de ações vai ser da seguinte forma: cada ação vai se tornar três, da mesma espécie existente. Isso vale para todos os acionistas do Banco Inter, na mesma proporção, tanto para ações preferenciais, quanto ordinárias.

Além disso, não vai levar alteração na proporção entre o número de ações ordinárias e preferenciais. Também não vai acarretar em qualquer tipo de diluição nas participações acionárias. 

As ações criadas a partir do desdobramento, vão ser da mesma espécie das ações originárias. Além disso, vão dar aos titulares, os mesmos direitos e vantagens das ações que já existem. Inclusive a dividendos, juros sobre capital próprio, bem como bonificações.

Sobre o desdobramento de ações, o Banco Inter explica que:

“Da mesma forma, em razão do desdobramento, a instituição financeira depositária registrará o depósito das novas ações e creditará novas Units na conta dos respectivos titulares, de modo a refletir o novo número de ações detidas pelos titulares das Units, guardada sempre a proporção de 1 ação ordinária e 2 ações preferenciais de emissão do Banco para cada Unit”. 

Por fim, o desdobramento de ações depende da aprovação do Banco Central (BC). 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagem: Miguel Lagoa / shutterstock.com

Comentários
Carregando...