Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Desenrola Brasil faz últimas negociações do ano com GRANDES descontos

O Desenrola Brasil apresenta condições especiais para os consumidores quitarem suas dívidas até o fim do ano. Confira!

O Desenrola Brasil é um programa de renegociação de dívidas criado pelo Ministério da Fazenda do Governo Federal. Desde seu lançamento no início deste ano, muitas pessoas puderam obter condições especiais para sair do vermelho em 2023.

Dessa forma, com o fim do ano, os consumidores interessados em tirar seu nome da lista de inadimplência ainda podem contar com grandes descontos. Saiba mais detalhes sobre esse assunto!

Desenrola Brasil ainda oferece grandes descontos na reta final do ano

Imagem do logotipo do programa Desenrola Brasil. Ao fundo, aparece uma imagem aérea embaçada de uma rua com várias pessoas caminhando sobre uma faixa de pedestres
Imagem: Varavin88 / Shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital

O período final de 2023 movimenta a economia interna com muitos brasileiros interessados em informações sobre o Desenrola Brasil. Logo, para que os interessados consigam realizar a sua recuperação financeira, é possível encontra descontos que chegam até a 99%.

Dessa forma, as negociações devem acontecer diretamente com o banco onde a contração da dívida. As instituições financeiras, por sua vez, estão trabalhando em parceria com o governo para oferecer condições de pagamento mais acessíveis que possam auxiliar na quitação das dívidas.

Até quando acontece a renegociação pelo programa?

É importante destacar que o prazo de validade do programa Desenrola Brasil vai até o dia 31 de dezembro de 2023. Portanto, fica o alerta para os brasileiros negociarem suas pendências nas próximas duas semanas para conseguirem melhorar sua situação financeira e aproveitar os benefícios do programa.

Assim, o programa engloba não apenas os bancos públicos, como a Caixa e o Banco do Brasil, mas também instituições privadas. No entanto, após o dia 1º de janeiro de 2024, as dívidas voltarão ao valor original, com a inclusão de juros e multas.

Quitação de dívidas pela plataforma acontece até março do ano que vem

Por outro lado, há também as renegociações feitas pela plataforma do Desenrola Brasil, implementada em outubro. Logo, a publicação de uma Medida Provisória que altera a Lei nº 14.690 aconteceu no último dia 12.

Veja também:

Reforma tributária: setor de serviços deve registrar aumento de preços

Dessa forma, beneficiam-se dessa medida apenas aqueles que possuem renda mensal igual ou inferior a 2 salários mínimos e os que possuem inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Trata-se, portanto, da chamada faixa 1.

Imagem: Varavin88 / Shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital