Muito se fala sobre as maravilhas dos produtos Nubank, especialmente do cartão de crédito sem anuidade e internacional. E também já falamos muito sobre as vantagens da conta digital da fintech, a NuConta. Embora ela não tenha nenhuma mensalidade, há algumas desvantagens em comparação às contas dos bancos tradicionais, e é sobre isso que vamos falar aqui. Afinal, quais são essas desvantagens da NuConta?

Digimais libera conta para negativados e aprova geral no cartão de crédito sem anuidade

Conta next agora tem novidades que superam a conta digital do Nubank, com ZERO tarifas.

Desvantagens da Nuconta em relação aos bancos tradicionais

Para você entender melhor as desvantagens da NuConta, é necessário entender uma diferença básica entre a conta digital do Nubank e as contas correntes dos bancos tradicionais. A NuConta não é uma conta corrente, e sim uma conta digital. Sendo assim, não há agências, e algumas das desvantagens aqui apontadas tem a ver com esse fato.

Lógico que se são produtos diferentes, não irão funcionar da mesma forma. Mas este artigo visa esclarecer as pessoas que pensam em encerrar suas contas em bancos tradicionais para migrar definitivamente para a NuConta. Se você é um deles, não faça isso antes de ler este artigo sobre as desvantagens da NuConta.

Desvantagens da NuConta Porque você não encerrar sua conta corrente

O saque é caro

Para começar, vamos falar de uma das desvantagens da NuConta que muita gente não sabe. Tradicionalmente  é grátis nos bancos tradicionais o saque do valor que você tem na sua conta corrente. Se você tem uma conta em qualquer banco tradicional, basta ir até um caixa eletrônico do próprio banco e sacar o valor que você quiser de graça.

Pois bem, na NuConta não é assim. Para sacar o seu dinheiro, você precisará desembolsar uma taxa de R$ 6,50 para cada saque, o que pode acabar sendo bem salgado no final das contas. Embora você até possa sacar até 5% do seu limite de crédito em dinheiro, cada operação terá este custo.

Não há cheque especial

Embora se comprometer com o cheque especial possa ser uma furada, devido às altas taxas de juros, muitas vezes o cheque especial pode nos salvar. E a falta de um cheque especial é mais uma das desvantagens da NuConta em relação à uma conta-corrente dos bancos tradicionais.

A NuConta não aceita alguns pagamentos

Ao migrar para a NuConta, é importante estar atento ao que pode e o que não pode ser pago com sua conta digital. Por exemplo, tributos como IPVA, IPTU, impostos em geral, entre outros, não podem serem pagos com a NuConta.

Sem débito automático

Mais uma coisa que poucas pessoas sabem ser uma das desvantagens da NuConta é a impossibilidade de utilizá-la para pagar contas no débito automático. Se você gosta dessa modalidade de pagamentos, pense duas vezes antes de migrar para a NuConta.

Não pode agendar pagamentos

Além disso, outro problema da NuConta é a impossibilidade de agendar pagamentos nos finais de semana e nos dias de semana após as 22 horas. Em outros bancos, embora os pagamentos não sejam compensados fora desses horários, é possível agendar para que o pagamento seja efetuado na sua conta-corrente, por exemplo, na primeira hora da segunda-feira, o que ajuda os clientes a não esquecer de pagar uma conta.

Não há acesso da NuConta pelo desktop

Se você está acostumado a utilizar seu computador, seja ele um desktop ou um notebook, para acessar sua conta bancária, fazer seus pagamentos e transferências, saiba que com a NuConta isso é inviável. O acesso é feito apenas pelo smartphone, e isso certamente é uma das desvantagens da NuConta.

Não há recebimento internacional

Infelizmente a NuConta ainda não permite recebimento de dinheiro vindo do exterior. Pessoas que recebem valores de empresas no exterior são obrigadas a utilizarem outras formas de recebimento.

Conclusões sobre as desvantagens da NuConta

Embora desvantagens da NuConta em relação à uma conta-corrente dos bancos tradicionais, coisas que a equipe do Nubank, tão competente, precisa resolver, ainda sim é uma ótima opção, especialmente para quem quer ter um bom rendimento sem ter que pagar por mensalidades, tudo de forma digital.

Mas a nossa dica é unir o melhor dos dois mundos e contornar as desvantagens da NuConta. Por exemplo: Você pode ter uma conta em um banco tradicional, onde possa por exemplo, passar o dinheiro da NuConta para ele no momento de sacar (e fugir da taxa de R$ 6,50), mas ter ao mesmo tempo sua NuConta, e aproveitar as vantagens, como deixar sua grana rendendo a 100% do CDI.

Se mesmo assim você estiver interessado em ter uma NuConta, basta acessar esse link e fazer o seu cadastro.

Gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.