Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Diarista deixa bilhete inusitado em carro de empresário após bater em seu automóvel

Uma diarista deixou um bilhete no carro de um empresário após bater em seu carro enquanto saía da garagem. Entenda!

Uma situação incomum aconteceu recentemente em Rio Verde, Goiás. Uma diarista, ao bater no carro de um empresário, deixou um bilhete para o dono do veículo. Como ele não estava lá no momento do acidente, essa foi a forma encontrada pela profissional para explicar o ocorrido.

Dessa forma, o empresário fez uma publicação nas redes sociais comentando sobre o ocorrido e o que estava presente no bilhete. Saiba mais informações sobre o que aconteceu e o que diz o recado na sequência.

Bilhete explicava a situação

Imagem de um acidente de carro
Imagem: Tommaso79 / Shutterstock.com

A mulher, ao notar que havia causado danos ao carro estacionado e que o proprietário não estava no local, fez questão de deixar um bilhete com um pedido de desculpas e um pedido: “Vê quanto fica o conserto e me fala”, escreveu ela, juntamente com seu telefone de contato.

Veja também:

Nubank anuncia bloqueio do dinheiro das Caixinhas; saiba mais

Dessa forma, o gesto da diarista fez o dono do veículo compartilhar a história nas redes sociais. Logo, ele ficou sensibilizado com a atitude da profissional em assumir a responsabilidade sobre a batida.

Por sua vez, ele não apenas perdoou o ocorrido, como também decidiu dividir os custos do conserto do carro com a diarista.

O que fazer quando isso ocorre no trânsito?

Vale destacar que essa situação aconteceu quando a diarista foi tirar o veículo da garagem e bateu no carro do empresário que estava estacionado. Porém, o que fazer quando uma situação de batida acontece em pleno trânsito?

Em primeiro lugar, é preciso avaliar a situação buscando identificar possíveis feridos. Se houver vítimas, faça a chamada para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) através do número 192 e sinalize o local do acidente.

Ademais, é preciso garantir que a polícia seja acionada em casos de lesões, pois ela é quem fará o preenchimento do Boletim de Ocorrência no local. Por fim, é dever do condutor prestar socorro às vítimas de acidentes de carro, como descrito no artigo 135 do Código Penal Brasileiro

Imagem: GreenOak/ shutterstock.com