Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank anuncia bloqueio do dinheiro das Caixinhas; saiba mais

Recentemente, o Nubank anunciou que irá bloquear os dinheiro da Caixinhas, ou seja, não haverá movimentações. Confira!

Com a função “Caixinhas do Nubank”, os clientes da fintech podem guardar dinheiro por objetivo. Dessa forma, os valores guardados nas Caixinhas ficam separados de acordo com a meta estabelecida pelo usuário, como viajar, reformar a casa, entre outras. E, ainda rende conforme o RDB, que é muito parecido com o já conhecido CDB.

No entanto, recentemente, o Nubank anunciou que irá bloquear os dinheiro da Caixinhas, ou seja, não haverá movimentações nas Caixinhas com RDB Resgate Diário, nem mesmo no fundo Nu Reserva Imediata nos dias 29 de dezembro de 2023 e 1º de janeiro de 2024. Portanto, caso a solicitação ocorra após às 14h do dia 28 de dezembro só ocorrerá a liberação no dia 2 de janeiro.

Anúncio do Nubank

Além de bloquear as Caixinhas devido às festas de Ano Novo, o Nubank anunciou que as transferências via TED ficarão indisponíveis no dia 1º de janeiro de 2024. Assim, irão retornar apenas no dia 2 de janeiro. No entanto, as transferências via Pix continuarão funcionando normalmente todos os dias a qualquer hora.

Veja também:

Azeite falsificado: saiba como identificar no supermercado com estas dicas simples

Ademais, o pagamento de boleto ficará indisponível nos dias 29 de dezembro e 1º de janeiro. Dessa forma, os boletos com vencimento nesses dias poderão ser pagos no dia 2 de janeiro, sem que haja incidência de encargo adicional.

Celular mostrando o app do Nubank
Imagem: Tada Images/shutterstock.com

Outros serviços da fintech

Contudo, os boletos referentes a impostos e tributos, caso vençam nos dias 29 de dezembro ou 1º de janeiro, é preciso que o pagamento ocorra até o dia 28 de dezembro para que não haja cobrança de juros e multa.

Quanto aos investimentos, o Nubank anunciou que não haverá movimentações em renda variável e fundos nos dias 29 de dezembro e 1º de janeiro. Assim, caso a solicitação do resgate ocorra após às 14h do dia 28 de dezembro, a liberação ocorrerá no dia 2 de janeiro de 2024.

Imagem: Tada Images/shutterstock.com