Você sabe o que é score de crédito? Trata-se de uma das principais ferramentas que as empresas utilizam pra conceder crédito no mercado. A pontuação é estabelecida pelos Bureaus de crédito, através de um banco de dados de consumidores e por critérios próprios. Existem várias maneiras de aumentar o seu score de crédito. Contudo, hoje vamos mostrar duas dicas certeiras para isso. Confira.

É provável que você também goste:

Receber convite por algum amigo já cliente garante aprovação no Nubank?

3 empréstimos da Caixa sem consulta ao SPC e Serasa e burocracia

Como conseguir um cartão de crédito sem consulta ao SPC e Serasa?

Confira duas dicas certeiras para aumentar o seu score de crédito

Atualize os seus dados pessoais para aumentar o seu score de crédito

Todos aqueles que mantém os seus dados permanentemente atualizados possuem mais chances de manter o seu score de crédito mais alto. Isso porque as empresas poderão encontrá-lo com mais facilidade através de cruzamento de cadastros.
Portanto, você precisa atualizar dados como endereço residencial e telefone com os seus credores, e diretamente nos Bureaus de crédito. No site da Serasa Experian, a atualização pode ser feita gratuitamente e você pode enviar os seus documentos, como comprovante de residência e telefone residencial. Entretanto, em alguns casos, é necessário autenticar em cartório. Outra hipótese é através do certificado digital.

Limpe o histórico de consultas no CPF para aumentar o seu score de crédito

Toda vez que você solicita um novo cartão de crédito ou pede um empréstimo pessoal, o seu CPF é consultado pela empresa credora. Isso faz com que o seu score de crédito diminua temporariamente. Além disso, todos os demais pedidos de crédito que você fizer, os credores ficarão sabendo quantas vezes você pediu crédito, e isso é um indicativo de risco.

O melhor a se fazer é excluir o histórico de consultas no seu CPF. Entretanto, isso não pode mais ser feito pela internet. Exceto se você tiver um certificado digital. Neste caso, é preciso ir pessoalmente em uma das lojas de atendimento, portanto seus documentos pessoais. Isso vale tanto para a Serasa Experian, quanto para o SPC Brasil ou Boa Vista.

Enfim, gostou do artigo?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim continuará acompanhando artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.