Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Top 10 dicas para economizar de verdade no presente de Natal

Final de ano é sempre uma época de festividades, gratidão e reconhecimento, sendo um momento ideal para presentear pessoas que amamos e estão sempre por perto. Entretanto, como escolher presentes sem gastar além do seu orçamento previsto? Conheça 10 dicas para deixar todo mundo feliz por baixos valores no seu presente de Natal!

Leia também:

Como funciona o depósito por boleto do Banco Inter? Quantos boletos podem ser emitidos?

Não sabe o que dar no Natal? Conheça o Vale Presente Mastercard e Visa

Top 10 dicas para economizar de verdade no presente de Natal

1. Compre com antecedência

Primeiramente, é muito comum que em datas festivas, como Natal, as pessoas busquem muito mais o comércio, e com isso, os preços tendem a se elevar. Portanto, uma das formas de economizar no presente de Natal é comprando com antecedência, por valores justos.

2. Estabeleça metas

Antes de sair às compras, analise quanto tem disponível para gastar com cada presente, e se necessário, anote todas as informações. Com isso, as chances de extrapolar o orçamento diminuirão.

3. Faça uma pesquisa de mercado

Busque saber quanto o produto está custando em diversos lugares, e claro, compre-o pelo menor valor. Quando as compras forem feitas pela Internet, utilize sites como o Buscapé, que compara valores e te ajuda a encontrar o menor.

4. Compre a vista

Produtos comprados no débito ou em dinheiro tendem a custar menos, e por isso, evite o cartão de crédito ou crediário, a não ser que você tenha cashback ou esteja incluído em algum programa de pontos vantajoso. Todavia, cabe ressaltar que a possibilidade de parcelar, muitas vezes, acaba sendo uma armadilha para gastos superiores ao disponível.

5. Peça descontos

É sempre muito importante negociar! Para isso, peça descontos ao vendedor, e quando este não puder ofertá-los, peça para conversar com o gerente ou responsável por vendas. Ademais, comprar a vista também é uma boa “desculpa” para pedir benefícios.

6. Tenha prioridades

Estabeleça prioridades dentre as pessoas que serão presenteadas, e com isso, dê presentes de maior e menor valor. Contudo, se pensar neste ponto com antecedência, os gastos diminuirão drasticamente.

7. Busque lojas com benefícios

Dê preferência para lojas que tenham planos de fidelidade, ofereçam benefícios ou descontos para compras de maior valor. Com isso, você aumenta suas chances de economizar.

8. Dedique tempo

Para conseguir fazer as compras com calma e pensar antes de qualquer decisão, é preciso estar com tempo. Portanto, dedique um dia ou parte do dia para este momento.

9. Escolha um dia calmo

Dê preferência para dias de semana ou períodos em que lojas e/ou shopping não estejam tão cheios. Ademais, assim será mais fácil se concentrar e você poderá contar com a ajuda de vendedores.

10. Dê preferência para grandes redes

As compras em lojas de rede, comércio popular ou que vendam no atacado tendem a ter preços menores, e portanto, são mais vantajosas.

Considerações finais

Por fim, esperamos ter ajudado nessa difícil tarefa de conseguir agradar aos seus familiares e amigos, pagando preços baixos. Se tiver algum comentário, não hesite em deixar sua contribuição logo abaixo.

Gostou da notícia?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Acompanhe nossas notícias e artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos e empréstimos, bem como tudo relacionado ao mundo das fintechs.