Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Confira 3 dicas para pedir o seu primeiro cartão de crédito

Por se tratar de um empréstimo sem garantia, as instituições fazem uma análise, antes de liberar o limite para o primeiro cartão de crédito.

0

Em busca da sua independência financeira? Atualmente, o Brasil conta com diversas opções de cartão de crédito, que podem facilitar o seu acesso às compras. Entretanto, nem todas as pessoas tem acesso a esse produto. Por isso, confira abaixo 3 dicas para pedir o seu primeiro cartão. 

Confira 3 dicas para pedir o seu primeiro cartão de crédito

Em suma, por se tratar de um tipo de empréstimo sem garantia, as instituições fazem uma análise das suas finanças, antes de liberar o limite para uso. Entretanto, existem algumas dicas que podem te ajudar a pedir o seu primeiro cartão de crédito em qualquer instituição. 

1 – Contate a instituição na qual você tem conta

Se você está em busca do seu primeiro cartão de crédito, o melhor meio é procurar a instituição na qual você tem uma conta bancária. Em suma, eles têm o registro de suas movimentações financeiras, e podem ofertar um limite mais compatível com o seu perfil.

Entretanto, é importante estar atento, pois muitos bancos cobram taxas para o uso de qualquer serviço. Dessa forma, antes de pedir o seu cartão, verifique se a instituição cobra alguma taxa de manutenção pelo produto.

2 – Mantenha os seus dados cadastrais sempre atualizados

No caso de alteração de emprego ou aumento de salário, é extremamente importante atualizar os seus dados com a sua instituição. Dessa forma, a empresa pode fazer uma avaliação mais justa para o limite do seu primeiro cartão de crédito. 

Além disso, mantenha o seu Cadastro Positivo atualizado. Em suma, o banco de dados do Serasa opera como um currículo financeiro. Essa é uma das fontes de consulta das instituições financeiras, na hora de liberar um cartão de crédito ou limite. 

3 – Cuide de sua saúde financeira

Por fim, a última dica para te ajudar a conquistar o seu primeiro cartão de crédito é: evite ter dívidas. Quanto menos você tiver, maior vai ser o seu score. E assim, mais confiável você vai ser para o mercado.

Seja membro

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Shift Drive / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.