Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Digio patrocina equipe B4 de eSports para conquistar público gamer

Objetivo é apoiar iniciativas que promovam a diversidade no meio

0

O Digio, plataforma digital de serviços financeiros, acaba de anunciar que tornou o patrocinador oficial da B4 Angels. O time, composto apenas por mulheres, faz parte da B4 Esports, uma das principais organizações de eSports do país. Com a ação, o objetivo é levar ao público experiências que conectam e trazem emoção no universo gamer. Além, é claro, de apoiar iniciativas que promovam a diversidade.

Vale ressaltar que em 2021, segundo pesquisa da Game Brasil, aproximadamente 51% dos gamers do país são mulheres. Ou seja, problema não está propriamente em quem está jogando, mas sim na divulgação desse público. A revista Exame é a fonte das informações.

Digio patrocina equipe B4 de eSports para conquistar público gamer

Dessa forma, o time de Valorant, formado em 2019, é uma equipe exclusivamente feminina formada por Tayhuhu, Celinett, Isaa, Shyz e Shizue. Em seu patrocínio, o Digio estampará com seu logo os uniformes de todos os times da B4, incluindo o Wild Rift, o PUBG e Valorant, e outros. Além disso, fará ações nos canais de mídias sociais das marcas, com ativações com influenciadores e lives.

De acordo com Loreta Caporrino, head de Marketing do Digio, em entrevista à revista Exame, o apoio a ações como essa são fundamentais, pois transformam a vida das jogadoras, e contribuem para a diversidade dentro do cenário de eSports.

“O Digio tem se aproximado de diversas ações dentro do universo gamer porque quer ser um viabilizador de experiências, levar emoção e felicidade para os participantes. Nesse caso, acreditamos que apoiar ações como essa, que coloca os diferentes grupos no centro, é um passo a mais para contribuir com o desenvolvimento e o crescimento da diversidade dentro do ecossistema gamer. Com a B4, vamos contar histórias inspiradoras e empoderar mulheres dentro de games e eSports”, afirmou.

Por fim, a ideia de apoiar o time Angels da B4 também vem ao encontro da presença ainda reduzida de mulheres cis, trans e não binárias em grandes competições de eSports. Isso porque, apesar da plena ascensão, o grupo enfrenta diversos de inclusão e representatividade.

“As meninas são incríveis e com histórias mega inspiradoras. Vamos ressignificar a presença feminina no mercado de eSports!”, comemorou Eduardo Abrão, Sócio e Head de Parcerias e Projetos da B4.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Reprodução/Twitter

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar