Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Dinheiro esquecido em banco: hoje é o último dia para resgatar os valores

0

Acaba neste sábado (26), o prazo de liberação dos valores, referentes aos valores esquecido em bancos. Em suma, a última rodada de saque acontece hoje, e os valores fazem parte de uma ação do Banco Central, para liberar o valor esquecido em instituições financeiras para o novo grupo. Para acessar o valor, é necessário entrar no site valoresareceber.bcb.gov.br para pedir o resgate do dinheiro. A estimativa, é que em torno de 8 milhões tenham dinheiro esquecido nos bancos.

Dinheiro esquecido em banco: hoje é o último dia para resgatar os valores

Em suma, o calendário de agendamento do resgate e a data de repescagem ficou da seguinte forma:

Calendário de consulta e agendamento do Valores a Receber
Crédito:Reprodução/Banco Central

Sendo assim, os nascidos após 1983, ainda tem direito a repescagem. Para fazer a consulta dos valores a receber, era necessário seguir o passo a passo abaixo:

  1. Acesse a página Valores a Receber clicando aqui;
  2. Em seguida, informe CPF ou CNPJ e sua data de nascimento;
  3. Depois disso, se você tem algum valor disponível para saque, o sistema do Banco Central informará que é necessário acessar a Conta Gov.

Ademais, o cadastro Gov.br é realizado de forma gratuita e tem 3 níveis de segurança: bronze, prata e ouro. Inclusive, você pode “subir de nível” adicionando mais informações de segurança ao sistema do Governo Federal.

Por exemplo: o nível bronze exige que a pessoa apenas se cadastre na plataforma com informações simples. Enquanto isso, o nível prata pede este cadastro inicial e uma confirmação de reconhecimento facial. Dessa forma, as suas informações ficam mais seguras e impedem que criminosos acessem dados sensíveis.

E quem ainda não tiver um login, precisa se cadastrar: acesse o portal Gov.br clicando aqui. Ou ainda, acesse pelo aplicativo App.Gov.br (AndroidiOS);

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar