Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Será que possuir dinheiro fora do Brasil vale a pena?

Investimentos fora do Brasil crescem em quase U$ 30 Bilhões em 2020

0

O ano de 2020 gerou um crescimento na importância de US$ 29,166 bilhões, informa o Banco Central. Com isso, o montante total no final do ano passado chegou a US$ 558,387 bilhões. A maior parte do dinheiro está investindo em participações de empresas, mas existem muitos brasileiros que fazem investimentos para ter renda vinda do exterior. O Banco Central calculou o montante usando os dados declarados por brasileiros que possuem o equivalente a U$ 1 Milhão investidos no exterior.

Os números mostram que os brasileiros estão aproveitando o momento de instabilidade no Brasil para levarem os seus investimentos para países que trarão mais estabilidade. Contudo, levar o seu dinheiro para fora do Brasil vale a pena?

Por que investir fora do país

Gabriela Joubert, que é a gerente Gerente Executiva de Equity Research do Banco Inter, destacou que o investimento fora do país é algo positivo pois possibilita uma maior diversificação da carteira de investimentos. Ela destaca ainda o fator positivo de poder investir em setores que ainda não estão em alta por aqui, como o setor farmacêutico.

Seja membro

Como investir fora do país 

Abrir uma conta fora do Brasil para fazer investimentos é uma alternativa, contudo, existem muitas burocracias que dificultam o processo. Gabriela destaca que a forma mais fácil de investir é através de BDRs, recibos de empresas de fora do país que estão fora da B3. Dessa forma, investir em BDRs é como investir em ações de grandes empresas estrangeiras, como Google e Facebook. Outra forma de investir é ETFs, que replicam índices estrangeiros.

Quais são os riscos de investir em outro país 

Assim como qualquer investimento, é importante avaliar a relação de risco x retorno dos investimentos. No caso de investimentos estrangeiros, é importante analisar com cuidado a variação cambial. O câmbio pode fazer que os seus retornos tenham uma grande variação.

Da mesma forma que você faria com investimentos nacionais, os investimentos internacionais também devem ser feitos com cuidado, onde é necessário analisar o seu perfil de risco. Melhor ainda se você contratar um profissional para ajudar.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafastockbr / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.