Na última terça-feira (09), a Confederação Nacional do Comércio (CNC) divulgou o nível de endividamento das famílias em junho de 2019. O resultado do levantamento surpreende atingir 64%, e quase alcança 2013, quando superou os 65%. No levantamento foram consideradas dívidas com cartão de crédito, crédito pessoal, carnê de loja, prestação de carros, cheques, seguro ou empréstimos obtidos pelas financeiras. Entretanto, o que poucos imaginam é que a solução para os seus problemas pode estar bem próxima. Ou seja, um empréstimo com garantia de imóvel pode ser a solução para quem está endividado no SPC e Serasa.

É provável que você também goste:

Vídeo: para fugir das taxas de excesso de bagagem, passageiro veste 15 blusas em voo

Truque para remover restrição no SCR após limpar o CPF no SPC/Serasa

Dinheiro mais barato com garantia de imóvel pode ajudar endividado no SPC e Serasa

Neste momento, o maior vilão do endividamento das famílias é o cartão de crédito, que corresponde a 76% deste universo. Isso acontece porque o limite de gastos no cartão resume-se a uma linha de crédito bastante acessível, sem autorização prévia e que não exige garantias, como um empréstimo com garantia de imóvel ou de veículos.

Contudo, essa facilidade pode se transformar em um pesadelo para o consumidor, que acaba se tornando refém do rotativo, cujas taxas de juros giram em torno de 10% ao mês. Depois disso, há a possibilidade de parcelamento da dívida, com juros mais baixos, mas que continuam pesando no bolso do consumidor. Isso acontece porque a maior parte da renda fica comprometida, e até que o consumidor consiga se livrar das dívidas no cartão de crédito, demora tempo demais.

Empréstimo com garantia de imóvel

Neste sentido, o empréstimo com garantia de imóvel pode ser uma solução para o consumidor endividado no SPC e Serasa. Inclusive para aqueles consumidores que tenham dívidas que estão se transformando em uma bola de neve incontrolável. Ao utilizar um imóvel como garantia, é possível conseguir melhores taxas de juros, pois a instituição financeira tem uma maior segurança na hora de conceder o crédito.

O Banco Inter por exemplo, oferece o Home Equity. O banco trabalha com taxas de juros que podem ser duas vezes mais barato que empréstimo pessoal em outros bancos. O Home Equity ainda é uma modalidade de crédito pouco conhecida aqui no Brasil. Todavia, nos Estados Unidos por exemplo, é bastante utilizada.

Todos os demais bancos tradicionais oferecem essa modalidade de empréstimo. Só que existe uma forma de solicitar pela internet, através da fintech Bom Pra Crédito. A empresa trabalha como um correspondente bancário de dezenas de instituições financeiras, nas modalidades de empréstimo pessoal, empréstimo com garantia de imóvel e de veículos. Caso tenha interesse, entre diretamente no site da fintech aqui neste link, e preencha o seu cadastro.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.