Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Fintech coloca dinossauro nas portas de agências bancárias e gera polêmica

A Febraban criticou a ação promovida pelo Mercado Pago.

Na última quinta-feira (16), o Mercado Pago lançou a sua campanha “Dinossauro”, que está dando o que falar. Na campanha, a fintech fala sobre a frustração dos consumidores, com relação aos bancos tradicionais, mas essa ação deixou a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) muito irritada. Confira abaixo todos os detalhes. 

Bancos podem encerrar conta de quem tem CPF cancelado ou irregular

Fintech coloca dinossauro na porta de agências bancárias e gera polêmica

Em suma, a campanha do Mercado Pago mostra um dinossauro nos bancos tradicionais da região central e da Paulista, em São Paulo. Muito bem humorada, a figura do dinossauro faz alusão ao sentimento que o brasileiro tem por estar refém da burocracia e da falta de um olhar para o uso da tecnologia em favor do cliente. 

Mas não para por aí: a campanha do dinossauro continua nas redes sociais, com as postagens divertidas de batalhas em situações como filas, passar pela porta giratória ou abrir uma conta. Dessa forma, o Mercado Pago ironiza que as barreiras já começam na porta de entrada das instituições.  

De acordo com Iuri Maia, head de branding do Mercado Pago, “queremos trazer uma reflexão de que o modelo tradicional de instituição já não cabe mais na vida dos brasileiros e que eles podem contar com o Mercado Pago para ter acesso rápido e fácil aos serviços financeiros. Hoje já não é mais preciso ficar preso a uma fila, sendo possível fazer tudo por meio de uma conta gratuita e digital”.

Além disso, Maia também explica:  “estamos caminhando para o futuro do dinheiro. E utilizamos a figura do dinossauro para representar o sistema financeiro tradicional que ainda insiste em não tratar bem seus clientes”. No entanto, a campanha não agradou a Febraban, que diz que isso se trata de uma estratégia de marketing rasa.

Por fim, a Febraban considerou muito ofensiva a crítica com o dinossauro sobre a porta giratória das agências. De acordo com a Federação, a crítica ofende as normas de segurança, que buscam proteger os clientes dos bancos. E finaliza dizendo: “os bancos empregam meio milhão de trabalhadores em mais de 3.000 cidades brasileiras, incluindo milhares de bancários em agências. O Mercado Pago, que paga muito menos impostos, oferece quantos empregos no Brasil?”.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: canal do Mercado Pago no Youtube.