Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Divulgado novo cronograma para pagamento do auxílio emergencial

O governo publicou hoje no Diário Oficial da União (DOU) o novo cronograma de pagamento do auxílio emergencial. O calendário vale para quem fez o cadastro nas agências dos Correios entre os dias 8 de junho e 2 de julho, ou quem contestou o pedido de auxílio entre os dias 3 de julho e 16 de agosto e foi aprovado agora.

É provável que você também goste:

Bolsonaro suspende Renda Brasil enquanto não garantir valor maior que R$ 250

Caixa libera nova linha de crédito para capital de giro. Saiba como solicitar

Caixa Tem: confira o calendário de pagamentos do auxílio emergencial e FGTS da semana

O novo cronograma de pagamento do auxílio emergencial também inclui quem recebeu a primeira parcela em meses anteriores, mas teve o benefício negado após reavaliação em agosto de 2020. A princípio, a Caixa deposita o valor na poupança social digital, mas você pode usá-lo para pagar contas e comprar usando cartão de débito virtual. Depois, os recursos serão liberados para saques e transferências. De acordo com a pasta, a ideia é evitar aglomerações para reduzir o risco de contágio da covid-19.

Novo cronograma de pagamento do auxílio emergencial

Conforme a portaria, quem se inscreveu nas agências dos Correios entre 8 de junho e 2 de julho, recebe os pagamentos na poupança social digital. A 1ª parcela vai ser paga de 28 de agosto a 30 de setembro. Por outro lado, a liberação dos saques vai ocorrer entre 19 de setembro e 27 de outubro.

A 2ª e 3ª parcelas serão pagas de 9 de outubro a 13 de novembro, com saques liberados de 29 de outubro a 19 de novembro. Por fim, a 4ª e 5ª parcelas sairão no período de 16 de novembro a 30 de novembro, com saques liberados de 26 de novembro a 15 de dezembro.

Para quem fez a contestação entre os dias 3 de julho e 16 de agosto, o pagamento da 1ª parcela do auxílio ocorre no período de 28 de agosto a 30 de setembro, com saques liberados de 19 de setembro a 27 de outubro. A 2ª e 3ª parcelas, de 9 de outubro a 13 de novembro, com saques liberados de 29 de outubro a 19 de novembro.

Por fim, o pagamento das duas últimas parcelas é feito de 16 de novembro a 30 de novembro, com saques liberados de 26 de novembro a 15 de dezembro.

Para quem recebeu a primeira parcela em meses anteriores, mas sofreu suspensão do pagamento em agosto, o ministério vai pagar todas as parcelas restantes no período de 28 de agosto a 30 de setembro. A liberação do saque está prevista para o período de 19 de setembro a 27 de outubro.

Calendário das parcelas

auxilio emergencial

Imagens: Diário Oficial da União

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Fonte: Agência Brasil

Imagem: Miguel Lagoa / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...