Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Doações para combate ao coronavírus poderão ter dedução de 50% do Imposto de Renda

0

Tramita atualmente na Câmara do Deputados um Projeto de Lei que deverá estimular doações para o combate ao coronavírus. De acordo com o Projeto de Lei 1756/20, doações para combate ao coronavírus poderão ter dedução de até 50% do Imposto de Renda. Confira mais detalhes nessa matéria.

É provável que você também goste:

Saiba como consultar GRÁTIS se o seu nome está sujo no SPC/SERASA durante a quarentena

Como se cadastrar no App Caixa Tem, acessar a Poupança Social Digital e transferir seu auxílio emergencial

Ligação do Ministério da Saúde pelos números 136 ou 0136 é golpe para clonar WhatsApp?

Doações para combate ao coronavírus poderão ter dedução de 50% do Imposto de Renda

Conforme o texto, as empresas poderão abater até 50% das doações devidamente comprovadas, observado o limite de dedução de R$ 1 milhão. Já as pessoas físicas também poderão abater 50% da doação, desde que observado o limite de R$ 200 mil.

A proposta é de autoria do deputado Roberto Pessoa (PSDB-CE) e está em tramitação na Câmara dos Deputados. Conforme o deputado, a medida fará frente à fome, à pobreza e à falta de insumos nos hospitais brasileiros. “Ninguém pode ser contra a disponibilização de mais recursos para a saúde pública, ou seja, preocupar-se com a realocação de recursos de outras áreas para a saúde”, afirma Roberto Pessoa.

O texto acrescenta a regra à Lei 13.979/20, que trata das medidas de enfrentamento do novo coronavírus no Brasil. No entanto, ainda não está definida a data de votação do Projeto de Lei (PL) 1756/20. Caso você tenha se interessado pelo PL, você pode opinar sobre ele na enquete disponível nesse link.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: Pearl PhotoPix, via Shutterstock.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...