Seu Crédito Digital
Seu Crédito Digital

Dono de grande time de futebol é denunciado por assédio moral e trabalhista

Envolvido em novo escândalo, dono de grande time de futebol é denunciado por assédio moral e trabalhista. Confira!

Hannah AragãoPor Hannah Aragão2 min de leitura
silhueta de homem

De acordo com informações do jornal Mundo Deportivo, o presidente do Paris Saint Germain (PSG), Nasser Al-Khelaifi, está sendo acusado por um ex-funcionário de assédio moral e trabalhista. O homem identificado como Hicham Karmoussi apresentou, na última quinta-feira (23), uma queixa formal contra o dono do clube francês.

Este não é o único escândalo envolvendo o nome de Al-Khelaifi. Recentemente, o dono PSG foi acusado, pelos crimes de tortura e sequestro, pelo empresário franco-argelino Tayeb Benabderrahmane.

Presidente do PSG, Al-Khelaifi, é acusado de assédio moral

Com base nas informações do jornal espanhol, o homem que trabalhou como mordomo do presidente do PSG teria alegado, na queixa prestada, ter trabalhado sem contrato e autorização de residência, em um ritmo insustentável. Além do mais sofreu assédio moral, violência psicológica e ameaças por parte de Nasser Al-Khelaifi.

Segundo Karmoussi, ele teria começado a trabalhar para Al-Khelaifi em meados dos anos 2000, mas somente em 2011 ele teria passado a ser mordomo em tempo integral. O ex-funcionário destaca que sua relação com o patrão teria se desgastado ao tentar deixar o emprego. 

Anteriormente, em novembro de 2022, Hicham Karmoussi chegou a dizer à Justiça da França que já precisou destruir documentos confidenciais, a pedido do dono do PSG, para que o material não fosse encontrado pela polícia.

Informações sobre o Mundial do Catar, sequestro e o que diz a defesa

Na época do primeiro depoimento feito pelo ex-mordomo que agora acusa Al-Khelaifi por assédio moral, as informações foram de que as autoridades conseguiram comprovar que os documentos destruídos seriam referentes a informações sensíveis relacionadas à Copa do Mundo do Qatar.

A defesa do dono do clube parisiense afirma que Hicham Karmoussi é um criminoso e estaria fazendo as alegações para tirar vantagem da situação.

Gostou? Siga o Seu Crédito Digital no Google e receba notícias de benefícios, INSS e crédito em primeira mão.

+311 mil seguidores

Seguir no Google

Além das acusações recentes de assédio moral, cabe lembrar que os documentos sensíveis também renderam a Nasser Al-Khelaifi uma acusação de sequestro e tortura, feitas por Tayeb Benabderrahmane.

O homem afirmou ter sido mantido em cativeiro por seis meses e ter sido torturado a mando de Al-Khelaifi, sendo liberado após ter assinado um documento em que se comprometia a não tornar públicas informações sobre o presidente do PSG, relacionadas ao Mundial do Qatar.

Imagem: Mortotion Films/ Shutterstock.com

Hannah Aragão

Autor

Hannah Aragão

Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Atualmente fazendo parte do Seu Crédito Digital, acumulo experiências como redatora de finanças, economia e futebol.

Topicos relacionados