Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Donos do Pedaço: Nubank lança campanha educativa sobre investimentos

Campanha "Donos do Pedaço" vai contar com a participação de vários canais do Youtube.

O Nubank anunciou hoje que vai lançar uma nova funcionalidade que sem dúvida vai agradar muito quem quer investir em ações. De acordo com a fintech, até o final do ano o app do Nubank vai ter uma função que permite comprar e vender ações e BDRs de empresas listadas na B3. Porém, enquanto essa novidade não chega, o Nubank está lançando uma campanha chamada “Donos do Pedaço”.

Essa campanha tem como intuito ensinar de forma simples e didática o que é ser dono de um “pedacinho” de uma empresa, seja por meio de BDRs ou investimento em ações. Além disso, a ação “Donos do Pedaço” também vai contar com explicações sobre outras formas de investimentos, como renda fixa e fundos de investimentos.

Donos do Pedaço: o primeiro passo rumo à Bolsa de Valores

O vasto conteúdo desenvolvido pelo Nubank para a campanha “Donos do Pedaço” visa promover o acesso saudável e sustentável de mais brasileiros a investimentos, incluindo o mercado de capitais. Para isso, foi desenvolvida uma série de vídeos criativos em parceria com um total de 12 influenciadores digitais de diferentes áreas. Os parceiros incluem os seguintes canais do YouTube e influenciadores: KondZilla, Manual do Mundo, Casal Nerd, TPM por Ju Ferraz, Travel and Share, Uatafuke, Jacy Carvalho, Luísa Souto, Juliana Luziê, Futirinhas, Estefano Zaquini e Reserva para Dois.

Além disso, o Nubank também criou um hub de conteúdo focado em ações dentro do blog Fala, Nubank. Sendo assim, a partir de agora, o blog também traz informações sobre a Bolsa de Valores. Nele, já estão disponíveis conteúdos didáticos – em vídeo e textos – como “Como funciona a Bolsa?” e “Por onde começar?”, por exemplo.

Com os youtubers, o banco digital buscou traduzir os riscos e oportunidades do investimento em ações em linguagem do dia a dia. A precondição era não serem especialistas em finanças, com o objetivo de mostrar que todo mundo pode entender mais sobre investimentos. Em vídeo para promover a iniciativa Donos do Pedaço e o conteúdo gerado pelos influenciadores e no seu blog, o Nubank destaca o “super time de experts em vários assuntos para falar sobre investir na bolsa de um jeito que todo mundo entende”.

“Dentro do nosso propósito de democratizar o acesso a investimentos, queremos levar o jeito Nubank de revolucionar o mercado também para este setor”, explica Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank. “Mais do que uma campanha de marketing, a ‘Donos do Pedaço’ é uma campanha de educação financeira, que vai ajudar as pessoas a construírem suas carteiras de investimento com informação e conteúdo de qualidade”, conclui.

Nubank segue tentando facilitar o acesso de seus clientes ao mundo dos investimentos

A campanha também terá peças criativas em canais digitais que fazem referências diretas à possibilidade de uma pessoa ser sócia de diferentes empresas, inclusive de marcas com as quais se relacionam no dia a dia, por meio do investimento em ações.

O novo produto de venda e compra de ações, previsto para os próximos meses, vai tornar o portfólio da empresa ainda mais diversificado. Hoje, o app já oferece – com disponibilidade progressiva para a base de clientes – a possibilidade de investimentos nos fundos Nu Seleção, nos quais é possível começar a investir a partir de R$ 1,00 (um real). Ademais, por meio da plataforma Nu invest, clientes possuem mais de 1 mil opções de produtos e podem acessar gráficos e carteiras recomendadas e ter uma jornada completa de investimento.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Nubank (divulgação).