Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Dúvidas sobre o PIX: Existe horário ou limite para usar a ferramenta?

O PIX tem horário para funcionamento ou até mesmo um limite de valores?

0

O Pix rapidamente se transformou em um enorme sucesso no Brasil. Somente no mês de maio, foram um total de 613 milhões de transações. Porém, mesmo com tanta gente usando o serviço, usuários têm algumas dúvidas em relação ao PIX. A principal delas é se há um horário para funcionamento do PIX.

Existe um horário para usar o PIX?

Não, não existe. Você pode usar o PIX 24 horas por dia, durante 7 dias por semana. Ou seja, até 4 horas da manhã, ou durante o domingo, você poderá usar o sistema de pagamento instantâneo.

Dessa forma, o PIX se transformou em uma febre por conta da enorme vantagem em relação a outros meios de pagamento, como TED e DOC. O Data Nubank mostrou que um total de 49% das transações do PIX aconteceram fora do horário comercial, mostrando que existia um mercado gigantesco que foi suprido com ele.

O PIX possui limite de valor?

Já sabemos que o PIX não possui um limite de horário para ser usado, porém, o mesmo acontece com o limite de valor? Depende. Cada instituição possui um limite diferente de transferência diária. Isso ocorre para aumentar a segurança da aplicação, evitando assim que transações aconteçam ilegalmente.

Para saber qual é o limite de valor do PIX, entre em contato com o banco no qual você possui conta e busque essa informação. Muitas vezes o site da instituição já informa isso.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...