É hora de comprar ações no Burger King e McDonald’s, diz BofA
Segundo o Bank of America (BofA), que aumentou a recomendação, é hora de comprar ações no Burger King e Arcos Dorados, franquia do McDonald’s.
O relatório assinado por Robert Aguilar e equipe diz que os dois negócios serão beneficiados com a falência de restaurantes durante a pandemia de Covid-19. O Brasil e o México perderam aproximadamente 220 mil estabelecimentos do setor.
O banco destaca que o deslocamento generalizado da indústria de restaurantes cria uma certa oportunidade para crescimento e consolidação do setor de fast food.
É provável que você também goste:
Itaú vende mais R$ 1,8 bi de ações da XP
10 ações que prometem retorno de até 16%, segundo o Inter
Por qual motivo o BofA aumentou a recomendação para as ações?
Essa nova recomendação para as ações no Burger King e Arcos Dorados, franquia do McDonald’s, foi realizada após o BofA:
- Reunir resultado de vendas mais fortes do que o esperado;
- Observar recuperação de margem bruta;
- Avaliar que uma melhora da alavancagem operacional foi obtida.
Além disso, o BofA também elevou o preço-alvo para os papéis do Burger King, de R$ 8 para R$ 9. As ações do McDonald’s também foram aumentadas, de US$ 7,80 para US$ 10.
Sofisticação tem ajudado líderes de restaurante a emergir da Covid-19?
De acordo com o BofA, líderes de restaurantes regionais estão conseguindo sair da pandemia de Covid-19 com mecanismos de gerenciamento de relacionamento com os clientes (CRM) cada vez mais sofisticados, além de:
- Estruturas mais enxutas;
- Marketing mais direto ao consumidor;
- Automação das lojas.
Ademais, o banco também menciona níveis mais altos de comercialização via entregas, e diz que as margens poderão ultrapassar graus anteriores ao passo que as vendas reduzam as brechas pré-pandemia em termos reais.
As margens brutas estão se recuperando?
Segundo o que destacam os analistas do BofA, as margens brutas estão se recuperando de maneira mais rápida do que as projeções anteriores, embora a inflação de alimentos e outros pontos de pressão pesem sobre a renda do consumidor.
“Embora as vendas de entrega mais altas sejam um fator, as melhorias também refletem os esforços de segmentação de preços, à medida que os líderes avançam em direção a estratégias promocionais mais inteligentes que otimizam cada vez mais a elasticidade do consumidor”, afirmam os analistas.
Eles ainda destacam que “os esforços de gerenciamento de receita garantem preços acessíveis, adaptando ingredientes, adicionando ou removendo itens de menu, agrupando ofertas, reduzindo o tamanho e aumentando o preço em áreas inelásticas”.
Além disso, o BofA diz sugerir que as ferramentas de CRM estão dando espaço para maior compreensão e engajamento específico do consumidor, permitindo estratégias de ativação e verificação mais eficazes.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.
Imagem: solarseven / Shutterstock.com