Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

É possível reativar cartão cancelado do Nubank?

O cartão do Nubank pode ser cancelado pela instituição financeira em situação específica. Entenda e saiba se é possível reverter!

O cartão de crédito do Nubank é um dos principais produtos disponibilizados pela fintech aos clientes. De forma mais simples, muitos brasileiros conseguiram adquirir o seu primeiro cartão por meio da instituição financeira ao longo dos anos. No entanto, assim como funciona em qualquer outro banco, é possível ter o cartão cancelado.

Conforme as informações divulgadas pela empresa, nenhum cancelamento acontece de forma automática. Dessa forma, a pessoa consegue saber com certa antecedência, por meio de uma notificação. 

Segundo o Nubank, o atraso do pagamento da fatura do cartão de crédito é o principal motivo que pode levar ao cancelamento. Porém, antes disso, o banco digital busca oferecer opções para que seja possível quitar a dívida. 

Cartão do Nubank cancelado; e agora?

O Nubank afirma que é bastante complicado conseguir a reativação do produto, se o cliente teve o cartão cancelado. De acordo com informações divulgadas no NuCommunity, o usuário precisa aguardar uma nova análise de crédito. 

Desse modo, apesar de difícil, não é impossível conseguir o cartão de volta após ter sido cancelado por atraso na fatura. Mas, é necessário passar por todo um processo de análise novamente.

Veja também: Limite de Pix no Itaú: saiba como funciona este recurso

Mão segurando cartão Nubank
Imagem: Vitor Lando/shutterstock.com

Cancelamento pelo cliente é irreversível

Além disso, é importante destacar que o Nubank alega que se o cliente, por vontade própria, efetuar o cancelamento do cartão de crédito, a ação é irreversível. Ou seja, não é possível voltar a ter o mesmo cartão depois da ação. 

Diante disso, em casos de clonagem ou roubo do cartão, o usuário afetado precisa entrar em contato, por meios dos canais oficiais, para saber como proceder. Nessas situações, então, não é preciso cancelar o cartão sem antes informar o que aconteceu.

Por fim, quando se trata de cartões virtuais com problemas, o cliente pode excluir a versão e criar uma nova, sem maiores problemas.

Imagem: Vitor Lando/shutterstock.com