Limite de Pix no Itaú: saiba como funciona este recurso
Descubra como personalizar seus limites Pix no Itaú e tenha mais controle sobre suas transações. Flexibilidade e segurança ao seu alcance!
Em um mundo cada vez mais digital, as transações financeiras evoluíram e se tornaram mais simples e ágeis do que nunca. O PIX, por exemplo, sistema de pagamento instantâneo desenvolvido pelo Banco Central do Brasil, trouxe uma revolução no cenário financeiro.
E agora, o Itaú oferece uma nova funcionalidade que permite aos clientes personalizar seus limites Pix, tornando as transações ainda mais flexíveis e seguras.
Categorias dos Limites Pix
No Itaú, os limites Pix são ajustados em quatro categorias diferentes, de acordo com as preferências e necessidades dos clientes. A primeira opção permite transferências entre contas da mesma titularidade, proporcionando total controle sobre os limites. A segunda categoria se volta para operações com contatos salvos no aplicativo, tornando as transações mais ágeis.
Veja também: 10 opções de cartão de crédito com limite de 500 reais

A terceira categoria permite transferências para contatos não salvos, oferecendo maior flexibilidade e, por fim, a quarta categoria é destinada a transferências para pessoas jurídicas, ou seja, empresas com CNPJ. Essas opções permitem a personalização dos limites Pix, garantindo que as transações atendam às necessidades diárias e noturnas de cada cliente de forma direta e eficaz.
Como personalizar seus limites
A personalização dos limites Pix no Itaú é um processo simples e você pode realizar diretamente pelo aplicativo. Siga esses passos:
- Acesse o menu “Transações” e escolha a opção “Pix”;
- Clique em “Meus Limites” para conferir seu limite atual;
- Clique em “Ajustar Limite Pix”;
- Ajuste seus limites diurnos e noturnos de acordo com suas preferências e confirme os novos valores;
- Após a confirmação, seus novos limites Pix estarão prontos para uso.
Chave Pix e cadastro no Itaú
Embora não seja obrigatório se cadastrar no Pix para efetuar pagamentos ou transferências, ter uma Chave Pix cadastrada pode facilitar o processo. Com a Chave Pix, você pode receber transferências compartilhando apenas um dado, tornando as transações mais ágeis. Para cadastrar sua Chave no Itaú, siga os seguintes passos:
- Abra o aplicativo Itaú e faça login com sua conta e senha;
- Acesse o menu Pix;
- Escolha sua Chave Pix, que pode ser um e-mail, celular ou CPF;
- Confirme a chave informada.
Imagem: Sidney de Almeida/shutterstock.com