Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Easynvest by Nubank: Como abrir uma conta na corretora?

Confira o passo a passo nessa matéria.

Em maio de 2021, o Banco Central (BC) oficializou a compra da plataforma Easynvest pelo Nubank. Com isso, o banco digital começou a integrar os dois serviços financeiros. E a primeira mudança foi o próprio nome da empresa, que passou a se chamar “Easynvest by Nubank”.

Easynvest by Nubank: Como abrir uma conta na corretora?

A Easynvest é uma corretora digital dá ao cliente a possibilidade de fazer investimentos financeiros por meio de um serviço 100% online. Pelo app do Nubank (Android | iOS), o cliente pode abrir a sua conta gratuita na Easynvest, sem ter que abrir outro app. Você pode conferir esse procedimento clicando aqui.

Além desse caminho, o usuário pode também ir diretamente no site ou app do Easynvest by Nubank (Android | iOS | Web) e fazer o seu cadastro. Para isso, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o site ou app do Easynvest by Nubank;
  2. Em seguida, preencha as informações solicitadas. É muito importante aqui colocar o nome completo e seu e-mail corretamente. É dito isso, pois a plataforma envia muitas informações via e-mail;
  3. Após realizar essa 1ª etapa, a plataforma envia um e-mail com o seu número de login – anote-o;
  4. Logo após, insira todas as informações, de acordo com a solicitação da Easynvest;
  5. Após essa etapa, o cadastro passa por uma análise; 
  6. Em caso de aprovação, o cadastro é aprovado em poucos minutos. No entanto, se a solicitação não for aprovada automaticamente, a Easynvest solicita o envio de uma foto do documento de identificação e/ou uma foto do comprovante de residência. 

Vale ressaltar que o documento deve ter expedição máxima de 10 anos. Já o comprovante de residência pode ter a data de emissão máxima de até 6 meses. Nesse caso, a análise da Easynvest pode levar até 2 dias úteis. 

Por fim, quando a conta é aberta, o cliente recebe um e-mail da Easynvest com a sua assinatura eletrônica. É importante guardar esse e-mail, pois ele funciona como uma segunda senha. Além disso, serve para efetivar os investimentos, retirar os recursos, dentre outras ações. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim,  milvocê vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Jeniffer Fontan / Shutterstock.com