Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Ebanx Go: conheça a conta digital que rende 100% do CDI e sem tarifa para transferência

A fintech de pagamentos internacionais Ebanx agora vem com muitas novidades: a própria conta digital e um cartão pré-pago. A ferramenta funcionará como outras fintechs, como, por exemplo, PicPay ou Nubank, para facilitar transferências e pagamentos online. A conta digital será gratuita e contará com rendimento automático (em torno de 100% do CDI) e transferências sem custo para outros bancos, modelo atualmente utilizado por diversas fintechs brasileiras. O projeto se chama Ebanx Go e está sendo executado internamente há aproximadamente um ano. Nessa fase de testes, são 10 mil usuários convidados a testar a nova funcionalidade e o cartão.

É provável que você também goste:

PAI: conheça a plataforma aberta de investimentos do Banco Inter. Será que vale a pena investir?

5 motivos para você escolher o Nubank e abandonar o cartão de crédito do seu banco.

Conta Ebanx permite fazer compras internacionais por boleto.

O objetivo da fintech, no entanto, é que os novos serviços estejam disponíveis para os clientes no início do segundo semestre de 2020.

“Com a experiência da Ebanx, nós vemos oportunidades: apesar da disputa, ainda tem muita gente desbancarizada ou sub-bancarizada, só com conta poupança ou sem usar o cartão de crédito. Acredito que temos funcionalidades que podem ser diferenciais”, conta o diretor financeiro e cofundador Wagner Ruiz.

Em outubro de 2019, o Ebanx se tornou o primeiro unicórnio da região Sul do Brasil, sendo avaliada em US$ 1 bilhão. Atualmente, são 55 milhões de pessoas que usam os serviços da fintech do Paraná. Aém disso, a empresa de pagamentos já ajuda mais de 500 sites internacionais a venderem para a América Latina e mais de 40 milhões de latino-americanos a comprarem de empresas em outros países.

O Ebanx nasceu em 2012, fundado por Alphonse Voigt, João Del Valle e Wagner Ruiz. Em 2018, recebeu um aporte de US$ 30 milhões da empresa norte-americana FTV Capital

Ebanx Go oferece cashback de 5% em parceiros

Muitas contas digitais trazem benefícios aos clientes, que incluem principalmente programas de pontos e cashback. Esse último nada mais é do que uma parte do dinheiro que o cliente recebe de volta na compra feita pelo serviço. A conta digital Ebanx Go não fica atrás nesse quesito: vai oferecer 5% do valor de volta quando o cliente comprar de empresas parceiras da fintech. O valor do cashback será creditado na conta digital do cliente em até 15 dias úteis. Entre as parcerias já firmadas para o cashback, estão o Spotify, o Aliexpress e a Udacity.

O cartão pré-pago virtual do Ebanx pode ser usado como crédito na internet, desde que o usuário tenha saldo suficiente. A vantagem em relação ao boleto é que a transação é realizada quase instantaneamente – e se for feita num parceiro da empresa, ainda pode render dinheiro de volta.

O cliente pode escolher se quer ou não uma versão física do cartão, que tem bandeira Visa. Um cartão de crédito convencional e um serviço de empréstimo também estão no radar da startup, mas ainda não há uma previsão.

Outras carteiras digitais no mercado

Uma fintech que está forte no segmento de carteiras digitais, com a qual o Ebanx Go terá que concorrer, é o PicPay. O app permite principalmente pagar contas usando o saldo ou cartão de crédito, transferir valores gratuitamente e ganhar cashback em pagamentos, em dias que esse benefício está disponível. Também é possível fazer pagamentos via QR Code nas máquinas da Cielo.

Outra empresa de carteira digital é a Ame. A Ame oferece cashback nas compras em parceiros, como, por exemplo, Americanas, Submarino e Shoptime. Segundo o site da empresa, o cashback recebido pelas compras não tem data de validade. O app também permite fazer vendas, dispensando o uso da maquininha.

Também existem as contas digitais que não oferecem cashback, mas são isentas de tarifas para várias serviços. Por exemplo, a Nuconta, da fintech Nubank. Ela permite fazer transferências, TEDs para outros bancos, pagamentos de boletos, tudo de graça. O valor que está na conta também rende 100% do CDI e pode ser resgatado a qualquer momento, ou utilizado em compras no débito. Além disso, é possível colocar saldo na Nuconta por transferência ou por boleto. Por outro lado, há tarifas para saques, que podem ser feitos na rede Banco24Horas.

De forma semelhante funciona a conta do Banco Inter. Esse último, porém, oferece mais serviços, como a possibilidade de fazer investimentos. O Banco Inter também possibilita a criação de contas sem tarifas para MEI e médias/grandes empresas. Além disso, é possível gerar boletos para clientes e fazer integração com softwares empresariais, como o Conta Azul.

Agora, a expectativa é que a conta digital do Ebanx possa oferecer vantagens a seus clientes sem cobrar tarifas, como fazem os outros negócios desse mercado. E você, já usa as contas digitais? Ficou interessado nesse novo concorrente? Conte para nós!

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: site oficial do Ebanx Go.