Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Indicadores sugerem “gargalos” na economia mundial, afirma presidente do BC

Banco Central divulgou a apresentação do presidente da instituição

0

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou nesta quinta-feira (8) que alguns indicadores econômicos “sugerem gargalos na economia global”. O executivo emitiu a fala em palestra realizada na Universidade de Miami, nos Estados Unidos. Apesar de o evento ser fechado à imprensa, o Banco Central divulgou a apresentação do presidente. Assim, diversos veículos de imprensa no país repercutiram o evento.

Além disso, para justificar sua posição, o presidente Roberto Campos Neto apresentou gráficos que mostravam questões econômicas diversas. Entre elas o aumento do custo de fretes do país. Mas o assunto voltou-se principalmente para mensagens do Comitê de Política Monetária, o Copom. Para saber mais, confira a seguir.

Indicadores sugerem “gargalos” na economia mundial, afirma presidente do Banco Central

Dessa forma, segundo o presidente do BC, neste momento o cenário básico do Copom indica apropriada a normalização da taxa de juros para “um patamar considerado neutro”. Ele afirmou que o ajuste da Selic é necessário para diminuir o impacto da inflação na economia.

“O Comitê enfatiza, novamente, que não há compromisso com essa posição e que os passos futuros da política monetária poderão ser ajustados para assegurar o cumprimento da meta de inflação”, disse o presidente.

Atualmente, a Selic se encontra em 4,25% ao ano. Durante sua fala, Campos reforçou também que o Copom prevê outro ajuste próximo na taxa básica da economia, de 0,75 ponto percentual, em sua próxima reunião. Entretanto, de acordo com ele, “uma deterioração das expectativas de inflação para o horizonte relevante pode exigir uma redução mais tempestiva dos estímulos monetários”.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

imagem: Novikov Aleksey / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...