Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Fintech Educbank entra em programa da Amazon para startups

O Educbank atua de forma a cobrar uma taxa mensal dos colégios e, em contrapartida, assume o risco da inadimplência dos alunos.

0

O Educbank é uma fintech de crédito e gestão financeira para escolas. Ele foi escolhido para participar de um programa de apoio da Amazon, intitulado AWS EdStart. O programa tem como objetivo auxiliar startups com soluções para a educação

É provável que você também goste:

Itaú Unibanco está preparado para competir com as fintechs?

Saiba em que data vai acontecer o Prime Day 2021, da Amazon

Amazon anuncia que vai contar com o Pix como forma de pagamento

Fintech Educbank entra em programa da Amazon para startups

Por meio do programa, o Educbank  vai ter acesso a mentorias, bem como treinamentos para o time de tecnologia. Além disso, o CEO Lars Janér afirma que a fintech pode contar com o bônus de usar gratuitamente o serviço de computação em nuvem da multinacional. 

A partir das vantagens que o Educbank vai ter com o programa da Amazon, a fintech pretende expandir os seus negócios. Atualmente, o Educbank atua de forma a cobrar uma taxa mensal dos colégios e, em contrapartida, assume o risco da inadimplência dos alunos. Ou seja, a fintech adianta o valor das mensalidades para a escola e recebe o pagamento dos pais e responsáveis.  

As transações são realizadas por meio da plataforma própria da fintech. A mesma emite boletos e aceita Pix. Além disso, até o fim de 2021, o plano do Educbank é melhorar o seu sistema com recursos de análise de dados. Dessa forma, ele pretende gerar relatórios que auxiliem as instituições de ensino a melhorar a administração das finanças. 

Por fim, a fintech espera encerrar 2021 com R$ 20 milhões disponibilizados para as escolas. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: site do Educbank

- Publicidade -

Comentários
Carregando...