Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Amazon anuncia que vai contar com o Pix como forma de pagamento

0

O Pix é o sistema de transferências instantâneas, criado pelo Banco Central em novembro de 2020. Ao se consolidar por ser uma forma simples e rápida de se fazer pagamentos, muitas empresas que atuam no Brasil estão oferecendo essa ferramenta como uma forma de pagamento. Um bom exemplo disso é a Amazon, que anunciou que vai contar com o Pix como forma de pagamento em breve. 

É provável que você goste também:

Após feriado, bancos voltam a funcionar normalmente hoje (04)

Bolsonaro: “Quem quer mais auxílio é só ir ao banco e fazer empréstimo”

Como vão funcionar as novas funcionalidades de Pix Saque e o Pix Troco?

Amazon anuncia que vai contar com o Pix como forma de pagamento

De acordo com Daniel Mazini, Country Manager da Amazon no Brasil, em entrevista coletiva realizada na última terça-feira (1º), a Amazon vai oferecer o Pix como forma de pagamento. Segundo Mazini, apesar do Banco Central não exigir, a companhia traça estratégias para adotar o Pix. 

Ele explica:

Nós pensamos, também, em dois pontos importantes: toda pessoa consegue pagar na Amazon hoje em dia? Sim. Nós temos cartão de crédito e boleto, que é um método universal. E a segunda coisa que a gente quer é saber o que as pessoas estão usando online. Então, sim, nós vamos lançar o PIX em breve.”

Novas ferramentas do Pix em 2021

Por conta do grande sucesso que o Pix tem feito no dia a dia do brasileiro, o Banco Central está buscando novas ferramentas ao sistema. Dentre os exemplos, está o Pix por aproximação, que é uma nova função com o intuito de facilitar os pagamentos simples, e a dinâmica de pagamentos offline. Além disso, vai ser lançado em breve o Pix Saque o Pix Troco

De acordo com o Banco Central, entre novembro de 2020 e abril de 2021, os brasileiros realizaram mais de 500 milhões de transações. Ou seja, a adesão ao sistema é rápida e crescente, deixando assim a instituição bastante animada para criar novas funcionalidades. 

Dessa forma, as novidades do Pix em 2021 vão ter o objetivo de facilitar ainda mais a vida dos brasileiros. Com a forte adesão da população ao Pix, diversas empresas, como a Amazon, se estimulam a adotar o Pix como forma de pagamento. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Benny Marty / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...