Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Elon Musk cogita lançar novo celular para concorrer com iPhone

Confira a declaração de Musk sobre um novo smartphone e entenda o motivo para a criação de um novo celular.

Elon Musk, o novo dono do Twitter, afirmou que considera a ideia de produzir um “telefone alternativo” aos Androids e iPhones, caso o aplicativo seja removido das lojas Google Pay e Apple Store. 

Assim, as declarações do bilionário aconteceram em seu perfil no Twitter, em resposta a uma publicação da podcaster Liz Wheeler, na última sexta-feira (25). 

Qual foi a declaração de Musk?

Primeiramente, a podcaster publicou em seu perfil na rede social:

“Se a Apple e o Google chutarem o Twitter de suas lojas de aplicativos, Elon Musk deveria produzir seu próprio smartphone. Metade do país ficaria feliz em abandonar o iPhone e o Android, bisbilhoteiros e tendenciosos. O homem constrói foguetes para Marte, um pequeno smartphone bobo deve ser fácil, certo?”

Algumas horas depois, Musk respondeu ao tweet:

“Espero que não cheguemos a esse ponto, mas, sim, se não houver outra opção, farei um telefone alternativo”. 

Novo smartphone? 

Vale destacar que se Musk de fato criar um novo smartphone, o bilionário não projetaria apenas um celular, mas um sistema operacional totalmente novo, com sua própria loja de aplicativos. 

Assim, Wheeler até apelidou o aparelho de “tELONphone” e iniciou uma enquete em seu perfil, perguntando se as pessoas estariam dispostas a trocar seus aparelhos. Até o momento o “Sim” ganha com 51,2% dos votos, ao passo que o “Não” tem 48,8% dos votos. 

Apesar disso, vale destacar que o projeto certamente não seria uma prioridade nos projetos do magnata. Isso porque atualmente Musk segue trabalhando em seus outros projetos como a SpaceX, que perdeu um foguete no espaço recentemente. 

Além disso, há entregas para fazer na Tesla e reestruturações no Twitter, tendo em vista que Musk agora é CEO da rede social. 

Por que Musk faria um novo celular? 

Os comentários surgiram diante das especulações sobre a possibilidade da Apple e do Google excluírem o Twitter de suas lojas. Isso porque o bilionário insiste na “liberdade de expressão” sem limites e moderação de conteúdo na rede social. 

Contudo, a App Store e a Play Store possuem políticas severas em relação a isso, podendo banir aplicativos com discurso de ódio e descriminação, como aconteceu com o polêmico Parler. 

Além disso, o início da gestão do dono da Tesla tem sido caótico, com demissões em massa e as polêmicas com a verificação de contas. Há, ainda, outro ponto que contribui para os boatos, isto é, Phil Schiller, chefe de marketing da Apple, desativou sua conta pessoal no Twitter. 

Portanto, essa situação contribuiu ainda mais para os rumores de um possível banimento do aplicativo da loja da Apple.

Imagem: Sergei Elagin / shutterstock.com