Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Elon Musk dá dinheiro para criadores de conteúdo do X; saiba como receber

Confira quem pode receber dinheiro na plataforma de Elon Musk e como começar a faturar o mais breve possível!

Os criadores de conteúdo agora podem ganhar dinheiro pelas publicações que fazem na rede social X (antigo Twitter). A plataforma de Elon Musk liberou no Brasil o sistema de monetização, que já começou a beneficiar aqueles que atendem a uma série de requisitos, a começar pela assinatura Premium.

O sistema chegou um pouco depois de sua disponibilização nos Estados Unidos, em julho. A ferramenta permite que o usuário fature a partir do ganho em cima das publicações exclusivas ou com anúncios feitos antes e, às vezes, durante os vídeos, somada à quantidade de contas verificadas em meio às visualizações totais. Entenda!

Quem pode aproveitar a monetização da rede social de Elon Musk?

A pessoa precisa ter assinatura Premium ou das Organizações Verificadas, além de possuir mais de 500 seguidores. Ademais, o perfil deve estar ativo nos últimos 30 dias; é preciso ter ao menos 18 anos de idade; e, por fim, possuir, pelo menos, 5 milhões de impressões nos últimos três meses.

A verificação das impressões pode ser feita através da plataforma da rede social de Elon Musk (disponível, também, no aplicativo para Android e iOS). Primeiramente, é preciso clicar em “Mais”, depois em “Creator Studio” e, na sequência, em “Estatísticas”. Vá, então, em “Tweets”. Para mudar o tempo de medição, é só clicar no campo “Últimos 28 dias”.

Novo logotipo da rede social Twitter, do bilionário Elon Musk
Imagem: Evolf / shutterstock.com

Como monetizar o X?

O usuário pode assinar o programa de Assinaturas, que permite a definição de um valor para outras pessoas conferirem conteúdos exclusivos. Além disso, há a Participação na Receita de Anúncios: o criador recebe uma porcentagem sobre a propaganda exibida durante o vídeo, somada ao número de contas verificadas interessadas no assunto.

Veja também:

Pagamento de Auxílio Emergencial para vítimas de ciclone pode gerar colapso financeiro?

Vale lembrar que a única forma de receber o dinheiro é por meio da plataforma Stripe, que é parecida com o PayPal. Dessa forma, o indivíduo faz o cadastro e, posteriormente, vincula a conta ao perfil no X, recebendo, assim, os ganhos.

Imagem: john smith williams / shutterstock.com