Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Elon Musk diz que Tesla vai aceitar Dogecoin e criptomoeda sobe 33%

0
Elon Musk diz que Tesla vai aceitar Dogecoin e criptomoeda sobe 33%
Imagem: Orpheus FX / shutterstock.com

Elon Musk, CEO da Tesla, afirmou nesta segunda-feira (13) que sua empresa aceitará pagamentos em Dogecoin (DOGE) na compra de itens de merchandising, como brindes e camisetas. No entanto, ainda não há uma previsão de quando a compra de produtos da marca serão aceitas com a criptomoeda. 

O comunicado no Twitter  teve grande influência no valor da moeda meme, aumentando em 33% e indo para US$0,21. Mais uma vez, Elon Musk mostra sua força ao impactar o mercado financeiro pouco tempo depois de ser nomeado como Pessoa do Ano pela Revista Time.

Em sua rede social, ele afirmou: “a Tesla fará alguns produtos compráveis com Doge e veremos no que vai dar”. 

Desde o fim de 2020, o bilionário é a favor da moeda Dogecoin. Em fevereiro, ao tuitar o termo “Doge” e fazer uma piada com a expressão “indo para a lua”, Musk fez o preço da moeda subir automaticamente. 

Após isso, no mesmo mês, ele publicou uma foto editada do filme “O Rei Leão” com um cachorro da raça Shiba Inu, mascote da moeda meme, e o preço da Dogecoin voltou a crescer. 

Musk comentou em maio que estava empenhado com sua equipe para aprimorar a Dogecoin, o que fez o preço do mercado da criptomoeda aumentar novamente em 22%. Em junho, o bilionário comentou em suas redes sociais que era “importante apoiar” o projeto que visa diminuir as taxas da moeda. 

Na capa da Time, o bilionário defendeu novamente a Dogecoin, dizendo que a moeda meme seria mais apropriada para uma moeda transacional tradicional do que o bitcoin.

De acordo com Musk num vídeo compartilhado no Twitter pela revista norte-americana, “[O] volume de transações de Bitcoin é baixo e o custo por transação é alto”, enquanto “O fluxo total de transações [por dia] que você pode fazer com dogecoin é substancialmente maior [do que o do bitcoin] e tem um potencial muito maior”.

Opinião dos especialistas sobre o Dogecoin

Os especialistas de criptomoedas criticam a postura de Elon Musk na Tesla, pois observam que a DOGE não tem uma tecnologia boa o suficiente para ser utilizada nos pagamentos. A moeda ainda é muito centralizada, com poucos investidores que possuem grande parte da oferta. 

Mesmo sendo um grande apoiador das criptomoedas, o bilionário comenta na entrevista a Time que duvida que as “criptomoedas irão substituir a moeda fiduciária”. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Orpheus FX / shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar