Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Elon Musk faz acusação severa contra o The New York Times e motivo vira polêmica na internet

Mais um conflito entre Elon Musk e o The New York Times! Veja a publicação que iniciou o conflito e entenda melhor o contexto

Elon Musk, popular magnata da tecnologia, causou uma certa polêmica nas redes sociais recentemente. O CEO da SpaceX postou em sua plataforma, X, o logotipo do The New York Times, modificando-o de forma satírica para “The New Woke Times”.

A mudança gerou diversas discussões, levantando vários espectros de análises. Isso porque Musk interpretou “woke”, termo associado à consciência sobre questões de discriminação racial e injustiça social, de forma sarcástica.

Entenda o conflito entre Musk e o New York Times

Cerca de um mês atrás, o CEO da Tesla compartilhou um vídeo de um encontro partidário na África do Sul. Na ocasião, o público em um estádio cantava “kill the boer” (mate o bôer), referindo-se aos descendentes de colonos holandeses. Nascido na África do Sul e com origem bôer, Musk confrontou o presidente, Cyril Ramaphosa, sobre essa incitação ao genocídio racial.

Em resposta ao argumento de Musk, o chefe do The New York Times em Joanesburgo, presente durante o evento, publicou um artigo no jornal. O repórter argumentou que a música não significa um apelo literal à violência, como sugerem muitos veteranos do movimento anti-apartheid. Porém, Musk acusou o New York Times de ser “apologista de genocídio racial”, aumentando ainda mais a tensão.

“Estado de Guerra” com a mídia

Recentemente, em sua biografia autorizada, relatou-se que durante as negociações para a compra da plataforma X, Shivon Zilis, executiva de uma das empresas de Musk e mãe de dois de seus filhos, teria dito ao empresário: “Você não precisa estar o tempo todo em estado de guerra”.

Veja também:

Itaú sofre multa de R$ 7,5 milhões por liberar empréstimo não solicitado

No entanto, a reação de Musk ao logo alterado gerou muitas discussões na internet. A atitude de republicar a imagem modificada, acompanhada de um emoji de risada, foi vista por muitos como uma provocação ao jornal, o que certamente não ajudou a melhorar a situação entre eles.

Imagem: Frederic Legrand – COMEO/ Shutterstock.com